Topo

Marin assegura que não mexeu em lista de Mano e dá 'boas vindas' ao treinador

José Maria Marin negou ter interferido na convocação do técnico Mano Menezes - Pedro Ivo Almeida/UOL
José Maria Marin negou ter interferido na convocação do técnico Mano Menezes Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

11/05/2012 10h16

Ao contrário de antigas convocações da seleção brasileira, onde Ricardo Teixeira raramente marcava presença, o novo presidente da CBF, José Maria Marín, fez questão de comparecer ao anúncio dos convocados do time de Mano Menezes. O mandatário do futebol brasileiro assegurou que não mexeu na lista inicial, apenas observou, e deu as boas vindas ao treinador na primeira divulgação da relação em sua gestão.

"Estou aqui para dar as boas vindas ao nosso Mano Menezes e reforçar uma total confiança no trabalho do treinador. Além disso, faço questão de ressaltar que não mexi em nada na lista inicial apresentada pelo técnico. Tentei deixá-lo com a maior liberdade possível. Apenas tomei conhecimento e observei sozinho. Não tive nenhuma interferência, ela segue intacta", afirmou Marín, que ainda pediu o fim das polêmicas sobre a seleção e uma torcida pelo time nacional.

NETO CRITICA A CONVOCAÇÃO

"Desse jeito o Mano quer cair, não?". Leia mais

"Vamos dar tranquilidade para que o trabalho seja bem feito, sem polêmicas. Peço também que todos façam uma grande corrente positiva pelo sucesso dessa seleção até a Copa", encerrou o presidente da CBF.

Também presente à convocação, em um hotel na zona sul do Rio de Janeiro, o diretor de seleções da CBF, Andrés Sanchez, endossou o discurso de encerramento das polêmicas sobre o time de Mano Menezes. Bem ao seu estilo, o cartola pediu o fim das fofocas sobre a lista.

"Vamos parar com essas 'fofocaiadas', esse disse me disse. Se estiverem com dúvidas sobre seleção, me liguem, eu sempre atendo. Mas não fiquem especulando. O presidente querer ver a lista é uma questão de hierarquia, normal. Estamos em um momento de decisão, de união, e isso será feito. Olimpíadas estão aí, Copa das Confederações e Copa do Mundo também", sinalizou Andrés.

Diante do crivo de José Maria Marín, Mano Menezes e Andrés Sanchez fizeram algumas alterações na lista em relação às últimas convocações. Ronaldinho, que foi pivô de uma polêmica envolvendo um pedido do presidente da CBF, ficou de fora e Alexandre Pato ganhou nova chance no time nacional. Além disso, Wellington Nem foi chamado pela primeira vez. Os convocados nesta sexta-feira formam a base que o treinador pretende levar aos Jogos Olímpicos.

VEJA A LISTA DE CONVOCADOS

GOLEIROS
Jefferson (Botafogo)
Rafael (Santos)
Neto (Fiorentina-ITA)
LATERAIS
Marcelo (Real Madrid-ESP)
Daniel Alves (Barcelona-ESP)
Danilo (Porto-POR)
Alex Sandro (Porto-POR)
ZAGUEIROS
Thiago Silva (Milan-ITA)
David Luiz (Chelsea-ING)
Bruno Uvini (Tottenham-ING)
Juan (Inter de Milão-ITA)
 
VOLANTES
Rômulo (Vasco)
Casemiro (São Paulo)
Sandro (Tottenham-ING)
MEIAS
Ganso (Santos)
Oscar (Internacional)
Lucas (São Paulo)
Giuliano (Dnipro-UCR)
ATACANTES
Neymar (Santos)
Leandro Damião (Internacional)
Wellington Nem (Fluminense)
Alexandre Pato (Milan-ITA)
Hulk (Porto-POR)