Topo

Rhodolfo se arrepende de ter pensado em deixar o São Paulo e fala em seguir Lugano

Rhodolfo ficou balançado com uma proposta da Juventus da Itália no ano passado - Almeida Rocha/Folhapress
Rhodolfo ficou balançado com uma proposta da Juventus da Itália no ano passado Imagem: Almeida Rocha/Folhapress

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

14/05/2012 06h00

Único intocável da defesa do São Paulo, o zagueiro Rhodolfo nutre da simpatia da torcida do Tricolor. Mas ele já quis deixar a equipe no ano passado para se transferir à Europa, fato de que se arrepende. Com o pensamento mudado, o são-paulino quer seguir a trajetória do uruguaio Diego Lugano e firmar seu nome na história do clube.

FILHA SÃO-PAULINA ESTÁ A CAMINHO

  • Paulo Pinto/Folhapress

    Rhodolfo contou que está perto de ser papai. A sua noiva, Juliana, está grávida de oito meses. O casal terá a filha Gabriela, que será são-paulina. "Vou dar uniforme pra ela ir se acostumando né [risos]".

“É um ídolo do São Paulo aqui, vi muito o Lugano jogar já, sei que a torcida do São Paulo tem uma admiração por ele imensa, pelo futebol dele, por tudo que ele fez pelo São Paulo também. Acho que pra eu virar um ídolo, um zagueiro reconhecido, tenho que vencer, tenho que ganhar títulos aqui”, falou Rhodolfo em entrevista exclusiva para o UOL Esporte.

Símbolo de raça para a torcida, Lugano jogou por quatro temporadas no São Paulo (2003 a 2006), e ganhou os principais títulos com a camisa do clube: um Mundial, uma Libertadores, um Brasileiro e um Paulistão.

Rhodolfo chegou ao São Paulo no início do ano passado. Logo na sua estreia, marcou um gol (contra a Portuguesa, pelo Paulistão). O zagueiro chegou a ser convocado para a seleção brasileira, o que atraiu a atenção do mercado europeu.

A proposta da Juventus da Itália balançou o jogador, que pediu para ser negociado na janela do meio do ano, mas o presidente Juvenal Juvêncio vetou a sua saída. Coincidência ou não, Rhodolfo caiu de rendimento após o fato, e por isso se arrepende de ter ficado balançado com a oferta.

OS EXEMPLOS DE RHODOLFO NA ZAGA

Lucio (zagueiro da Inter): "Gosto muito do estilo, apesar de nunca tê-lo visto em campo".
Fabio Luciano (zagueiro já aposentado): "Além de ser alto, era rápido, de qualidade".

“Hoje eu faria diferente. Acho que foi porque os valores eram muito altos na época para mim. Acho que qualquer um iria ficar até um pouco desanimado pelo fato da proposta não vingar, isso acontece, mas a gente amadurece com os erros”, admitiu Rhodolfo, que não se considera responsável pela queda do time no final do ano, que culminou com a não classificação para a Libertadores. “Não só eu como o time inteiro foi mal”.

Linha dura dentro de campo, Rhodolfo confessou ser duro na queda também para chorar. “Pra fazer isso é complicado, viu”, explicou o zagueiro, que se vê muito diferente fora dos gramados, em um lado bem humorado que poucos conhecem. “Dentro de campo tem que mudar, a gente se transforma ali”, justificou.

Rhodolfo também comentou um hobby que possui: escutar música sertaneja, estilo que tem nele um fã. Fernando e Sorocaba, Israel e Rodolfo, Gian e Julio estão entre as suas duplas preferidas. “Escuto no celular, no Ipod, às vezes indo para o jogo. Tem muitos caras bons”.