Topo

Sport anuncia as contratações do lateral Reinaldo e o zagueiro Diego Ivo, ambos do Paulista

Do UOL, no Rio de Janeiro

14/05/2012 18h37

O Sport anunciou as primeiras contratações visando a disputa do Campeonato Brasileiro. O clube pernambucano acertou no final de semana as chegadas do zagueiro Diego Ivo e o lateral esquerdo Reinaldo. Os dois serão apresentados na terça-feira, às 15h, na sala de imprensa Haroldo Praça Guimarães.

A dupla se destacou no Paulista-SP e vinha treinando pelo Sport desde o final da semana passada. Reinaldo tem 22 anos e irá disputar posição com três jogadores de sua posição: Diogo Goiano, Julinho e Renê.

Diego Ivo tem 23 anos e chega inicialmente para compor o grupo porque o trio de zaga vem sendo formada por Edcarlos, Tobi e Bruno Aguiar. O jogador precisará lutar com outros jogadores para tentar ser a primeira opção em caso de lesão ou suspensão dos titulares. César, Montoya, Ailson e Wagner Silva também brigam por um lugar no time. Willian Rocha se recupera de uma grave lesão.

“A gente estava acompanhando o Reinaldo desde o início do Campeonato Paulista. Ele se destacou na competição e ele chegou a trabalhar com o nosso preparador físico (Eduardo Baptista). Por decisão da diretora resolvemos contratar esse jogador. Quando a gente fazia o acompanhamento vimos potencial no Diego Ivo e achamos que ele também poderá agregar valor ao grupo”, disse o diretor de futebol Aloísio Maluf, em entrevista à Rádio Jornal.

Outro jogador que está perto de ser oficializado é o atacante Felipe Azevedo. O jogador estava no Ceará e deverá chegar à capital pernambucana na terça-feira.

A diretoria também trabalha para contratar um novo treinador após a demissão de Mazola Júnior no domingo. Nelsinho Baptista, Waldemar Lemos e Jorginho são os principais alvos da diretoria.