Topo

Diretoria age rápido e Sport anuncia Vagner Mancini como novo técnico

Do UOL, no Rio de Janeiro

15/05/2012 20h08

Durou pouco o período em que o Sport ficou sem técnico. Após demitir Mazola Júnior no domingo, pouco depois da perda do Campeonato Pernambucano para o Santa Cruz, a diretoria anunciou nesta terça-feira Vagner Mancini como seu novo comandante até o final da atual temporada.

“Estou muito feliz em voltar ao clube onde tive uma ótima passagem como jogador no campeonato brasileiro em 2003. Tenho um bom relacionamento com todos, dirigentes, jogadores, torcedores, e espero fazer um grande trabalho como técnico também”, destacou.

O treinador acredita que não terá problemas para se adaptar ao grupo de trabalho porque conhece muitos jogadores.“Ao longo do trabalho eu tenho certeza que vamos conseguir atingir todos os nossos objetivos. Assisti vários jogos do Sport esse ano e, assim, conheço a maioria dos atletas”, analisou.

O atual técnico do Sport estava trabalhando no Cruzeiro até semana passada. Ele acabou sendo demitido após a eliminação dos mineiros da Copa do Brasil para o Atlético-PR. O profissional tem 45 anos e também trabalhou no Grêmio, Vitória, Santos, Vasco e Ceará.

Mancini chega ao clube na próxima sexta-feira para iniciar seu trabalho. O Sport estreia no Campeonato Brasileiro no sábado, às 18h30, contra o Flamengo na Ilha do Retiro.

Confira a ficha técnica de Mancini:

Nome completo: Vagner Carmo Mancini
Data e local de nascimento: 24/10/1966, em Ribeirão Preto-SP
Clubes: Paulista,: Al Nassr (Emirados Árabes Unidos), Grêmio, Vitória, Santos,Vasco, Guarani, Ceará e Cruzeiro
Títulos: Copa Brasil (2005), Campeonato Baiano (2008) e Campeonato Cearense (2011)