Topo

Marcelinho Paraíba deixa Sport para jogar a Série B pelo Grêmio Barueri

Marcelinho Paraíba fará a sua estreia pelo Barueri neste sábado, em jogo contra Vitória, pela Série B - Divulgação/Sport
Marcelinho Paraíba fará a sua estreia pelo Barueri neste sábado, em jogo contra Vitória, pela Série B Imagem: Divulgação/Sport

Marcello De Vico e Pedro Ponzoni

Do UOL, em São Paulo e no Rio de Janeiro

15/05/2012 11h47

Acabou o ciclo de Marcelo Paraíba no Sport. O atacante preferiu aceitar a proposta do Grêmio Barueri e irá disputar a Série B do Campeonato Brasileiro pelo clube paulista, que nesta quinta-feira irá apresentar o seu elenco para a competição nacional.

“Ele está contratado, vai estar aqui na quinta-feira. O contrato vai até o final de 2013, e ele já joga a estreia da Série B”, confirmou o presidente do Grêmio Barueri, Domingos Brito, em entrevista ao UOL Esporte.

O Sport comunicou sua saída através do site oficial e agradeceu pelo período que ele defendeu o time pernambucano. Em nota, o presidente do clube, Gustavo Dubeux, agradeceu a dedicação do meia durante o período que vestiu a camisa rubro-negra.

“Depois de 92 jogos com a camisa do Sport, o meia Marcelinho Paraíba está deixando a Ilha do Retiro. O jogador recebeu uma proposta irrecusável do Grêmio Barueri por um contrato de dois anos.”

“Na pessoa do presidente Gustavo Dubeux, o Sport agradece toda dedicação de Marcelinho enquanto vestiu o manto sagrado rubro negro e afirma desde já que não medirá esforços para contratar outros jogadores visando a Série A do Campeonato Brasileiro”.

Marcelinho Paraíba chegou ao Sport em agosto de 2010 e no período sempre demonstrou regularidade dentro das quatro linhas apesar da idade avançada.Por outro lado, acabou acumulando alguns problemas extra-campo.

O meia desembarcou em Recife após não conseguir se firmar no São Paulo, comandado na época por Ricardo Gomes. Seu desempenho na Série B agradou a diretoria do Sport e ao final do compromisso conseguiu acertar um contrato de dois anos.

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

Ano passado, ele caiu de vez nas graças da torcida ao ser um dos destaques individuais no acesso do Sport para a Série B do Campeonato Brasileiro. O time rubro-negro terminou a competição na quarta colocação e Marcelinho marcou 12 gols.

Na atual temporada, conseguiu repetir o bom desempenho individual e mesmo com o vice-campeonato estadual do Sport, ele foi eleito o craque da competição. O jogador estufou as redes em 14 oportunidades e foi o artilheiro da equipe.

Por outro lado, nos últimos meses acabou se envolvendo em duas polêmicas fora de campo. A principal aconteceu em novembro do ano passado, quando foi acusado de uma tentativa de estupro durante uma festa em seu sítio, localizado em Campina Grande-PB.

O outra aconteceu em março deste ano quando teve a carteira de motorista apreendida ao ser parado em uma blitz. Na oportunidade, o jogador estava acompanhado de sua família e ao ser abordado por agentes do Detran na Região Metropolitana da capital pernambucana, ele se recusou a fazer o teste do bafômetro. Por conta disso, ele teve a habilitação apreendida e precisou pagar uma multa no valor de R$ 957 e perdeu sete pontos na carteira.

A estreia do Grêmio Barueri na Série B acontece no sábado, em duelo contra o Vitória, na Arena Barueri. O Sport, por outro lado, realiza sua primeira partida em seu retorno à Série A no sábado, às 18h30, quando enfrenta o Flamengo na Ilha do Retiro.