Topo

Santos libera Ibson ao Fla, inscreve Magrão na Libertadores e aguarda David Braz e Galhardo

Ibson realizou o último treino pelo Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pele - Fernando Donasci/UOL
Ibson realizou o último treino pelo Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pele Imagem: Fernando Donasci/UOL

Samir Carvalho

Do UOL, em Santos (SP)

15/05/2012 18h24

O Santos fechou a negociação com o Flamengo envolvendo o meia Ibson. O atleta foi liberado ao clube carioca, que cedeu na transação o zagueiro David Braz e Galhardo. O volante Gerson Magrão, inclusive, já foi inscrito na vaga de Ibson para disputar as quartas de final da Copa Libertadores da América.

David Braz e Galhardo, que pertencem ao mesmo empresário de Ibson, Eduardo Uram, estão sendo aguardados nos próximos dias para realizarem exames médicos. O clube carioca cedeu às partes que têm do zagueiro e do lateral (60% e 70%, respectivamente) e mais R$ 2,4 milhões.

Para concretizar o negócio, a cúpula do futebol rubro-negro apresentou documentos com garantias financeiras ao Santos. O dinheiro dos direitos de transmissão será usado com garantia. A Rede Globo entra como avalista do caso. O Flamengo irá assumir a "dívida" do Santos com o Spartak Moscou. O clube rubro-negro tem até o fim do ano para pagar.

O valor corresponde à parcela que faltava ao clube santista para completar o pagamento ao Spartak, da Rússia, que detinha os direitos do meia. Antes de viajar ao Rio de Janeiro, Ibson realizou o último treino pelo Santos na tarde desta terça-feira, no CT Rei Pelé.

Sem Ibson, o técnico Muricy Ramalho já relacionou Gerson Magrão para o duelo contra o Vélez Sarsfield, da Argentina, na próxima quinta-feira, em Bueno Aires, pelo jogo de ida das quartas de final. O jogador atua em três posições: lateral esquerda, volante e meia, chegou ao clube no início deste ano.