Daniel Alves fica longe dos gramados por até 2 meses e desfalcará seleção brasileira
O lateral direito Daniel Alves ficará longe dos gramados por um período de seis a oito semanas, informou o Barcelona na tarde desta quarta-feira. O jogador brasileiro sofreu uma fratura na clavícula durante um treino durante a manhã desta quarta e foi operado no período da tarde.
Com a previsão de recuperação dada pelo time espanhol, é certo que Daniel Alves será desfalque dos próximos quatro amistosos da seleção brasileira - o lateral deverá receber alta do hospital nesta quinta-feira.
O jogador foi convocado por Mano Menezes para os confronto com Dinamarca, no dia 26 de maio, em Hamburgo, na Alemanha; Estados Unidos, em 30 de maio, em Washington; México, no dia 3 de junho, em Dallas; e Argentina, no dia 9 de junho, em New Jersey.
A CBF ainda não se manifestou oficialmente sobre o caso, mas o médico José Luiz Runco já havia afirmado ao UOL Esporte que a recuperação do jogador deveria levar cerca de dois meses, o que impossibilitaria sua participação nos jogos da seleção.
Além disso, a participação de Daniel Alves nos Jogos Olímpicos de Londres corre risco, já que, levado em conta o tempo máximo de recuperação de dois meses, ele estaria apto a jogar apenas duas semanas antes do início do torneio. Mano relacionou o lateral na pré-lista que conta com 52 nomes.
Daniel Alves será mais um desfalque para o técnico Pep Guardiola para a final da Copa do Rei contra o Athletic Bilbao, no dia 25 de maio.
“O prazo de recuperação é de seis a oito semanas, com quatro semanas totalmente imobilizado, portanto, ele perderá a final da Copa do Rei e os amistosos do Brasil. O objetivo é recuperá-lo para a pré-temporada”, disse o médico Ricard Pruna.
*Com agências internacionais
7 Comentários
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.
Isso não é desfalque... é alívio... que não volte mais...
Sem Daniel Alves, Nossa vamos ter um reforço na lateral...