Topo

Mourinho diz que os 50 gols de Messi não valeram e quer C. Ronaldo como Bola de Ouro

Treinador conta que os gols de C. Ronaldo valeram título, ao contrário de Messi - Reuters
Treinador conta que os gols de C. Ronaldo valeram título, ao contrário de Messi Imagem: Reuters

Do UOL, em São Paulo

16/05/2012 09h29

O técnico do Real Madrid, José Mourinho, fez campanha pró Cristiano Ronaldo para escolha do prêmio Bola de Ouro, que elege o melhor jogador do mundo na temporada. Polêmico, o treinador considerou que Messi  não merece vencer, destacando que os 50 gols feitos pelo argentino no Campeonato Espanhol de nada valeram.

“Cristiano tem que ser o Bola de Ouro, não porque foi o máximo goleador, como na temporada passada, mas sim porque seus gols valeram um título”, disse Mourinho.

Cristiano Ronaldo marcou 46 gols, 4 a menos que Messi. Em contrapartida, o Real Madrid conquistou o Espanhol, com o Barcelona em segundo. As duas equipes ficaram pelo caminho na disputa pela Liga dos Campeões.

Na eleição realizada em janeiro, na Suíça, Messi foi eleito o melhor da temporada de 2011, disputa que contou com Cristiano Ronaldo e o meio-campista do Barcelona, Xavi.

Mascherano rebate Mourinho e defende Messi

O meio-campista do Barcelona, Javier Mascherano, rebateu o técnico do Real Madrid e destacou que os 50 gols feitos por Messi foram de grande valia, ao contrário da declaração de Mourinho.

“Para mim, os 50 gols de Messi serviram muito, porque graças a ele conquistamos a Supercopa da Espanha, a Supercopa da Europa e o Mundial de Clubes. Três títulos que acredito serem grandes”, disse Mascherano.

O volante argentino questionou a avaliação de Mourinho sobre a comparação de gols de Messi e Cristiano Ronaldo.

“Quer dizer que no ano passado os 46 gols de Cristiano Ronaldo valeram e agora os 50 de Messi não valeram?”, acrescentou.