Topo

Corinthians analisa pedido da Lusa por Guilherme, e empresário está confiante no acerto

Guilherme está na mira do Corinthians desde o fim de 2011 para ser o reserva de Ralf - Fabio Braga/Folhapress
Guilherme está na mira do Corinthians desde o fim de 2011 para ser o reserva de Ralf Imagem: Fabio Braga/Folhapress

Carlos Padeiro

Do UOL, em São Paulo

17/05/2012 16h58

A diretoria da Portuguesa elaborou nesta semana uma contraproposta para apresentar ao Corinthians, interessado no volante Guilherme. Segundo o empresário Wagner Ribeiro, o clube alvinegro analisa os valores pedidos e o negócio pode ser fechado.

MERCADO DA BOLA

  • Arte UOL

    Confira as últimas contratações e os principais rumores de transferências no UOL Esporte.

“A Portuguesas está cedendo, e as coisas estão evoluindo”, disse Ribeiro, na tarde desta quinta-feira. Segundo o agente, o Timão pode ceder atletas para contar com o meio-campista de 21, que está na mira da equipe alvinegra desde o final de 2011.

Candinho, gerente de futebol da Portuguesa, disse que conversou com Ribeiro na última quarta-feira. “A contraproposta foi passada ao Wagner, porque a primeira proposta feita pelo Corinthians nós não aceitamos”, afirmou.

Segundo o ex-treinador, a Portuguesa exige uma compensação financeira para vender Guilherme, mas não descarta receber jogadores como parte do pagamento.

“Primeiro é valores, mas se eles quiserem incluir algum jogador aí vamos analisar se temos interesse”, observou Candinho. Já Wagner Ribeiro informou que o Corinthians deve oferecer atletas pouco aproveitados por Tite.

Na última terça-feira, antes do embarque da delegação alvinegra ao Rio de Janeiro, o gerente de futebol do Timão, Edu Gaspar, voltou a citar Guilherme como um nome que faz partes dos planos de Tite. No elenco, o treinador não conta com um reserva para Ralf.

Na semana passada, os dirigentes se irritaram com informações que vazaram de que o goleiro Julio Cesar poderia seguir para o Canindé. Ramirez, Ramon, Boquita, Lulinha e o goleiro Renan também estariam na lista de atletas para a Portuguesa escolher.