Topo

Inter e São Paulo chegam a valor comum por Oscar e acordo final fica próximo

Inter ainda negocia com agente de Oscar o percentual que cada um vai bancar da multa - Agência Freelancer
Inter ainda negocia com agente de Oscar o percentual que cada um vai bancar da multa Imagem: Agência Freelancer

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

17/05/2012 21h10

O impasse de Oscar com o São Paulo está muito próximo de terminar. Depois da intervenção do TST, os dois clubes chegaram a um valor comum da multa rescisória prevista no contrato do meia. As cifras giram entre 14 e 15 milhões de reais, mas os gaúchos ainda precisam definir quanto irão bancar.

  • Inter não foi reconhecido como parte do processo de Oscar e São Paulo, que corre no TRT-SP. Leia

Há quase 15 dias, representantes de São Paulo e Internacional se reuniram com o ministro Guilherme Caputo Bastos e discutiram a fórmula para calcular a rescisão de Oscar. De lá para cá, pequenos detalhes evoluiram.

“Está tudo encaminhado, mas precisamos conversar sobre como ficará no futuro”, disse ao UOL Esporte um dirigente do Internacional. O futuro, na verdade, se refere ao percentual que o colorado vai ter de Oscar – se colocar dinheiro no pagamento da rescisão com o São Paulo.

A nova fatia que poderá ficar com o Inter ainda não foi definida pelo empresário Giuliano Bertolucci. Uma reunião entre ele e a cúpula gaúcha, nos próximos dias, deve definir o quesito.

A posição vermelha se justifica pelo investimento recente no meia. Na metade de 2011, o Internacional adquiriu 40% dos direitos de Oscar pagando 3 milhões de euros e agora detém metade do atleta.

Oscar chegou a ficar 47 dias impedido de atuar pelo Internacional, em virtude de uma determinação do TRT-SP. Os advogados do jogador conseguiram um habeas corpus no Tribunal Superior de Brasília e então o meia pôde atuar na final do Gauchão. No Beira-Rio desde 2010, Oscar já disputou 65 jogos e marcou 18 gols.