Topo

Técnico Marcelo Oliveira aprova estreias de França e Ayrton no Coritiba

Lateral-direito Ayrton fez sua estreia no Coritiba, diante do Vitória, e agradou o técnico  - Divulgação/Coritiba
Lateral-direito Ayrton fez sua estreia no Coritiba, diante do Vitória, e agradou o técnico Imagem: Divulgação/Coritiba

Do UOL, em Curitiba

17/05/2012 14h01

O técnico Marcelo Oliveira, do Coritiba, ficou satisfeito com o rendimento dos estreantes, diante do Vitória, na última quarta-feira, pela Copa do Brasil. O lateral-direito Ayrton e o volante França vestiram pela primeira vez a camisa alviverde e agradaram o comandante coxa-branca

“Ele [Ayrton] tinha uma missão no jogo. Como ele tem um apelo ofensivo, tinha uma missão difícil de marcar o Tartá, que é muito rápido.  Depois que ele levou o cartão amarelo, que eu achei injusto, aí ficou um pouco comprometido porque não pôde entrar tão forte. Além disso, o Ayrton é um jogador que tem uma bola parada muito boa”, elogiou.

França, que veio do Noroeste-SP, também teve avaliação positiva do treinador.   “O França cumpriu a função no meio. Eu acho que ele foi bem pelo primeiro jogo e tende ter um crescimento nos próximos confrontos”, ressaltou Oliveira.

Além dos dois estreantes, o elenco ainda conta com o volante Chico, que veio do Palmeiras e não fez a sua estreia. Apesar de dizer que considera o grupo bom, Marcelo Oliveira não descartou a possibilidade da chegada de mais jogadores, para o Brasileiro.

“Chegaram outros jogadores e eles vão agregar bastante. Eu acho que o Brasileirão é um campeonato longo e se o Coritiba passar todas as fases vai jogar 84 partidas no ano, embora o elenco seja um elenco bom, sempre é possível trazer novos jogadores”, comentou.