Fla acerta patrocínio de R$ 3 milhões com churrascaria preferida de Ronaldinho
Ainda sem um patrocinador master, o Flamengo vai se virando como pode para arranjar novas marcas dispostas a investir no clube. Desta vez, a nova parceira do clube será a churrascaria Porcão, do Rio de Janeiro, preferida de Ronaldinho Gaúcho, seu irmão, Assis, e outros boleiros. Palco de reuniões entre empresários e comemorações dos times, a tradicional casa carioca pagará ao rubro-negro R$ 3 milhões até o final deste ano.
LEIA MAIS SOBRE O FLAMENGO NO UOL
Entrando em vigor já a partir de junho, a churrascaria desembolsará cerca de R$ 357 mil por mês nas contas do clube da Gávea, totalizando R$ 2,5 milhões de patrocínio direto. O restante do montante, cerca de R$ 500 mil, será convertido como benefício ao rubro-negro para a realizações de festas e confraternizações de funcionários e diretoria.
O acordo entre Flamengo e Porcão será assinado e anunciado oficialmente na próxima semana. Antes disso, na terça-feira, haverá uma reunião no Conselho Deliberativo para votar o novo patrocínio. Mesmo tendo que passar pelo crivo dos conselheiros, a nova parceria não sofrerá problemas para ser aprovada.
O Conselho Fiscal do clube já examinou o contrato e se mostrou satisfeito com valores e local de exposição da logomarca no uniforme. O símbolo da casa conhecida entre os boleiros será estampado na omoplata da camisa rubro-negra, bem próximo ao ombro. Com um parecer positivo, resta apenas a homologação na reunião da próxima terça.
Patrocinador master vira novela
O acerto com a Porcão, no entanto, ainda não é o tão sonhado por conselheiros e diretoria, que cobram do departamento de marketing uma posição sobre o patrocinador master. Mesmo longe do prazo ideal, a presidente Patrícia Amorim prometeu uma definição até o fim deste mês.
CAIXA DO FLA PARA 2012 (*)
BMG | R$ 8 milhões |
Mobil (Cosan) | R$ 5 milhões |
Porcão | R$ 3 milhões |
TIM | R$ 2 milhões |
TOTAL | R$ 18 milhões |
*Valor aproximado |
A demora no acerto com um novo patrocinador se deve, principalmente, ao alto valor pedido pelo clube. Com propostas que beiram a casa dos R$ 20 milhões de reais por ano, a cúpula do Flamengo não se contenta com um parceiro que pague menos de R$ 30 milhões. No entanto, pelo avançar do tempo, a tendência é que o rubro-negro acabe acertando por um valor menor até o fim da temporada.
No final de março, o clube chegou a dar como certo o acordo com a Hyundai. No entanto, o alto valor que teria que ser pago a 9ine, empresa de Ronaldo Fenômeno, por intermediar a negociação emperrou o acerto com a montadora coreana.
Além da parte frontal da camisa, o Flamengo negocia com outras empresas os espaços no meião e no short. A ideia é arrecadar mais R$ 4 milhões e ficar perto do objetivo de R$ 40 milhões ao ano com espaços do uniforme. O clube já recebe R$ 8 milhões da BMG, R$ 5 milhões da Mobil, R$ 3 milhões da Porcão, R$ 2 milhões da TIM e espera acertar o patrocinador master com um valor próximo a R$ 20 milhões.
ID: {{comments.info.id}}
URL: {{comments.info.url}}
Ocorreu um erro ao carregar os comentários.
Por favor, tente novamente mais tarde.
{{comments.total}} Comentário
{{comments.total}} Comentários
Seja o primeiro a comentar
Essa discussão está encerrada
Não é possivel enviar novos comentários.
Essa área é exclusiva para você, assinante, ler e comentar.
Só assinantes do UOL podem comentar
Ainda não é assinante? Assine já.
Se você já é assinante do UOL, faça seu login.
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Reserve um tempo para ler as Regras de Uso para comentários.