Topo

Inter confirma interesse em Neto, do Guarani, mas diz ter mais alvos para zaga

Destaque no Paulistão, Neto está na lista de opções para reforçar a zaga do Inter no Brasileirão - Miguel Schincariol/AE
Destaque no Paulistão, Neto está na lista de opções para reforçar a zaga do Inter no Brasileirão Imagem: Miguel Schincariol/AE

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

18/05/2012 18h49

Que o Internacional busca zagueiro não é novidade. Mas nesta sexta, o Colorado admitiu o interesse e conversações com Neto, do Guarani. O acerto ainda não ocorreu e pode depender de outras tratativas para o setor. Rafael Toloi, do Goiás, também está na lista.

“Já conversamos com o empresário do Neto, mas não tem nada definido. Não tem nada assinado. Estamos analisando o mercado”, disse o vice de futebol vermelho, Luciano Davi.

Aos 26 anos, Neto foi um dos destaques do Guarani no Paulistão. Em Campinas, sua saída é dada como iminente. “Faltam os acertos finais. O interesse existe, mas agora é finalizar. Espero que isso se resolva o mais rápido possível. Acho que deve acertar tudo segunda-feira”, afirmou à Rádio Bandeirantes de Porto Alegre o diretor de futebol do Guarani, Cláudio Corrente.

Mas em Porto Alegre o negócio esbarra em outras possibilidades. Uma delas é a retomada das conversas com o Goiás por Rafael Toloi. Outra envolve Lúcio, de saída da Internazionale. Revelado pelo Inter, o pentacampeão já foi procurado recentemente e disse ter boa proposta para seguir na Europa.

No atual elenco do Inter, a zaga é um dos setores mais carentes. O trio Rodrigo Moledo, Índio e Bolívar é que reveza a titularidade. Dalton, Romário, Alan e Jackson completam o grupo, mas sem o mesmo status de aproveitamento.