Topo

Drogba deve deixar o Chelsea para ganhar R$ 800 mil por semana na China, diz jornal

Para continuar no Chelsea, Drogba pede reajuste substancial do salário - AFP
Para continuar no Chelsea, Drogba pede reajuste substancial do salário Imagem: AFP

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 09h33

O marfinense Didier Drogba está próximo de firmar contrato com o futebol chinês. De acordo com o tabloide inglês Daily Mail, o atacante do Chelsea recebeu oferta de R$ 800 mil por semana do Shanghai Shenhua, time que conta com o atacante Nikolas Anelka.

Destaque na conquista da Liga dos Campeões diante do Bayern de Munique, Drogba teria comunicado a seus companheiros de Chelsea a intenção de atuar na China pouco após a vitória do clube inglês na decisão do título europeu.

O jogador da Costa do Marfim pode simplesmente ir embora sem que a equipe londrina receba um centavo caso as negociações para a renovação de seu contrato continuem emperradas.

O atual compromisso vence nas próximas semanas e as duas partes têm se mostrado irredutíveis. Drogba pleiteia um aumento no salário de 576 mil euros mensais ao longo de pelo menos dois anos de contrato. O clube, porém, só ofereceu até agora um ano, até porque o marfinense, de 34 anos, esteve longe de sua melhor forma na recém-encerrada temporada.

A diretoria do Chlesea pretende se reunir com os representantes de Drogba para convencê-los a continuar no clube londrino.

"Nós amamos Didier. Ele é um grande jogador, mas temos que pensar sobre o que é certo para Didier e o que é certo para o Chelsea", disse Ron Gourlay, diretor executicvo do Chelsea.

O atacante está no Chelsea desde 2004, onde coleciona vários títulos, entre os quais três taças pelo Campeonato Inglês, além da Liga dos Campeões de 2012.