Topo

Vitória presta homenagem ao 'prata da casa' David Luiz após título da Liga dos Campeões

David Luiz comemora gol do Chelsea nas cobranças de pênalti contra o Bayern - Michael Dalder/Reuters
David Luiz comemora gol do Chelsea nas cobranças de pênalti contra o Bayern Imagem: Michael Dalder/Reuters

Do UOL, em São Paulo

21/05/2012 15h27

Revelado nas categorias de base do Vitória, o zagueiro David Luiz, campeão pelo Chelsea, recebeu uma justa homenagem no site oficial do clube rubro-negro, que soltou uma nota para parabenizar o jogador da seleção brasileira pela conquista da Liga dos Campeões. O título sobre o Bayern de Munique veio após vitória de 4 a 3 na decisão por pênaltis, em duelo disputado na Alemanha, no último sábado.

Ao comemorar o título nos arredores do Stamford Bridge, estádio do Chelsea, David Luiz agradeceu os brasileiros que torceram pelo seu sucesso na final da Liga dos Campeões. “Agradeço a todos os brasileiros que torceram por nós. Sempre sonhei conquistar um torneio tão importante, desde que era menino. É uma competição que sempre via pela televisão e agora me sinto privilegiado não apenas por disputá-la, mas por ganhá-la”, disse o zagueiro.

David Luiz chegou ao Vitória com 14 anos (está com 25) e fez seu primeiro jogo no time profissional em 2005, aos 18 anos. No ano seguinte, ajudou o time rubro-negro a garantir o acesso da Série C para a B, e no começo de 2007 foi emprestado ao Benfica, de Portugal, clube que defendeu até 2011, quando se transferiu para o poderoso Chelsea.

“A consagração de David Luiz engrandece também o Vitória pelo fato de ser o clube revelador deste jovem talento. Parabéns, David Luiz, orgulho do rubro-negro baiano e mais um craque revelado na nossa base que faz sucesso fora do país”, festejou o presidente do Vitória, Alexi Portela Júnior.