Topo

Atlético-MG oferece seis milhões de euros a Diego Forlán, informa jornal mineiro

Além da oferta a Diego Forlan, diretoria atleticana teria de pagar 4 milhões de euros à Inter de Milão - Giampiero Sposito/Reuters
Além da oferta a Diego Forlan, diretoria atleticana teria de pagar 4 milhões de euros à Inter de Milão Imagem: Giampiero Sposito/Reuters

Do UOL, em Belo Horizonte

22/05/2012 13h36

Em novo capítulo da negociação para tentar contratar Diego Forlán, o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, que viajou à Europa, ofereceu seis milhões de euros ao atacante uruguaio por um contrato de três anos, segundo matéria publicada pelo jornal Estado de Minas nesta terça-feira.

Segundo a publicação, o clube mineiro ainda teria de pagar quatro milhões de euros à Internazionale, que detém os direitos econômicos de Forlán. Apesar da insistência, o dirigente considera difícil a contratação do jogador de 33 anos.

“Fiz uma proposta jamais imaginada porque quero o jogador e o melhor para o Atlético”, disse Alexandre Kalil ao Estado de Minas. O presidente atleticano reuniu-se com os empresários do atacante uruguaio e apresentou a proposta.

Pela proposta do Atlético, Diego Forlán receberia dois milhões de euros anuais, cerca de R$ 400 mil mensais, valor ainda abaixo do desejado pelo atacante, que fez uma contraproposta no valor de R$ 700 mil mensais para acertar com o clube mineiro.

Alexandre Kalil viajou à Europa na semana passada para acompanhar a final da Liga dos Campeões, no último sábado, conquistada pelo Chelsea ao vencer o Bayern de Munique nos pênaltis por 4 a 3, depois de empate em 1 a 1 no tempo normal.

Em negociação com o Atlético, Diego Forlán não foi incluído na lista da Inter de Milão para a viagem à Indonésia, onde a equipe fará jogos amistosos. A comissão técnica optou em levar apenas jogadores que pouco jogaram ao longo da temporada, caso do jogador uruguaio.