Topo

Domingos apaga fama de mau e celebra fase no futebol doando brinquedos em creche

Jogador presenteou mais de 50 crianças de uma creche em Santos - Bruno Thadeu/UOL
Jogador presenteou mais de 50 crianças de uma creche em Santos Imagem: Bruno Thadeu/UOL

Bruno Thadeu e Samir Carvalho

Do UOL, em Santos

24/05/2012 14h00

Domingos carrega a fama de mau, rótulo colocado devido ao estilo carrancudo exibido nas partidas. Mas fora de campo o jogador apresenta imagem distinta. Valorizado após campanha do Guarani no Paulistão, o zagueiro decidiu doar presentes a crianças de uma creche em Santos como retribuição ao seu renascimento no futebol.

Após temporadas apagadas e marcadas por problemas com a arbitragem, Domingos voltou a atrair interesse dos grandes do país após disputa do Estadual.  Em visita a crianças da creche e centro educacional Lar Veneranda, o jogador relembrou a infância pobre em Nazaré das Farinhas, na Bahia, e onde costuma ajudar entidades assistenciais.

“Eu costumo fazer doações para as crianças lá da minha terra [Nazaré das Farinhas, na Bahia], mas é a primeira vez que isso acontece aqui. Era algo que eu já estava querendo ajudar, mas não estava com tempo. Você vai adiando e acaba não ajudando. Mas agora deu certo. Fico feliz em ajudar”, declarou Domingos.

Logo em sua chegada à creche, Domingos foi apresentado às crianças como “aquele que marcou o Neymar” nos jogos no Morumbi.

O jogador distribuiu bolas, bonecas e outros brinquedos para pelo menos 50 crianças da creche, fundada em 1954 e mantida com recursos de doações. O zagueiro se comprometeu também a comprar cestas básicas para a entidade.

“Eu não tinha bola para brincar, ficava na rua com meu irmão e amigos. É bom ver essas crianças ganhando presentes”, acrescentou o zagueiro de 26 anos.

A participação de Domingos com o Guarani no Estadual despertou o interesse de outros clubes. O vínculo do atleta com o clube de Campinas terminou após as finais do Paulistão. Domingos estuda proposta de renovação com o Guarani e analisa sondagens de outras equipes. Detalhe: ele não tem empresário.

“Eu cuido do meu futuro, sem empresário. É melhor assim”, destacou Domingos.