UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/24/fla-esta-perto-de-fechar-com-atacante-vice-artilheiro-do-campeonato-paulista.htm
  • Flamengo está perto de fechar contratação de atacante 'parceiro' de Neymar
  • 30/07/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
24/05/2012 - 19h48

Flamengo está perto de fechar contratação de atacante 'parceiro' de Neymar

Pedro Ivo Almeida
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Hernane foi o vice artilheiro do Paulista e formou dupla de ataque com Neymar na seleção

    Hernane foi o vice artilheiro do Paulista e formou dupla de ataque com Neymar na seleção

Ainda sem fluxo em caixa para buscar grandes reforços para o Campeonato Brasileiro, o Flamengo busca soluções alternativas e baratas no mercado da bola. Desta vez, o nome escolhido pela diretoria é o do atacante Hernane, do Mogi Mirim, vice-artilheiro do Estadual. O jogador, que formou dupla com Neymar na seleção do Campeonato Paulista, está muito próximo do acerto e pode ser anunciado nos próximos dias.

O diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho, confirmou a negociação. Segundo ele, é um atacante que já vinha sendo observado pela comissão técnica e interessou bastante pela oportunidade que o clube tem de obter um lucro futuro.

"Ainda estamos definindo algumas coisas burocráticas. Queremos por empréstimo, já que não podemos gastar dinheiro, mas pretendemos obter um retorno financeiro no futuro. É um atacante de muita qualidade, que vinha sendo observado há um bom tempo pela comissão técnica e pode chegar em breve", resumiu Zinho.

Sem maiores mudanças no planejamento da diretoria rubro-negra, Hernane chegará ao Rio de Janeiro na próxima segunda-feira para realizar exames médicos complementares e assinar seu contrato com o Flamengo.

Com a confirmação, Hernane se juntará a Wellington, Amaral, Jorge Luiz e Thiago Medeiros na lista de reforços desconhecidos do rubro-negro. Ibson, apresentado na última segunda-feira, deve ser a única grande contratação do Flamengo para a sequência da temporada.

'Panterinha' assina primeiro contrato

Enquanto aguarda para acertar o novo reforço do futebol profissional, o Flamengo formalizou o contrato de mais uma promessa da base nesta quinta-feira. Renan, de 16 anos, filho do ex atacante Donizete Pantera, firmou um vínculo de três anos com o clube. O jogador vem se destacando no Campeonato Estadual Juvenil e chegou a treinar algumas vezes entre os profissionais.

Placar UOL no iPhone