Topo

Júnior César se empolga com Atlético-MG e 'esquece' o Flamengo: 'É história passada'

Júnior César, que assinou contrato até dezembro de 2013, vê "responsabilidade grande" no Atlético - Leo Gomide/Divulgação
Júnior César, que assinou contrato até dezembro de 2013, vê "responsabilidade grande" no Atlético Imagem: Leo Gomide/Divulgação

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

25/05/2012 19h16

Ao ser apresentado na tarde desta sexta-feira, o lateral esquerdo Júnior César disse que o Flamengo, seu ex-clube, faz parte do passado “passado” e espera obter êxito com a camisa do Atlético-MG, que o tentou contratar outras vezes. Com condição legal para estrear, o jogador pode ser relacionado para o jogo coma o Corinthians, no domingo, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro.

“Sempre ouvi falar muito bem do meu amigo Alexandre Kalil. Fiquei lisonjeado em poder defender a camisa do Atlético. O Flamengo é história passada”, disse Júnior César, que agradeceu a confiança do presidente Alexandre Kalil pela contratação.

“Estou muito feliz de poder estar em um clube da grandeza do Atlético. Quero agradecer ao meu presidente Kalil, ele me disse que já tentou me contratar outras vezes para o Atlético, mas, enfim, estou aqui. A responsabilidade é grande até porque o Clube Atlético Mineiro é um gigante, com uma história bonita”, observou o lateral.

Júnior César chega ao Atlético por empréstimo do Flamengo, mas com contrato de um ano e meio, até dezembro de 2013. O vínculo do jogador já foi publicado pelo Boletim Informativo Diário (BID) e com isso, o atleta tem condições legais de enfrentar o Corinthians e pode ficar no banco de reservas.

O jogador chega para disputar posição com o volante Richarlyson, que tem sido improvisado na lateral. “Facilidade na nossa vida nunca acontece. Temos que trabalhar para conquistar ela (a titularidade). Não me considero um titular, tenho respeito pelos meus companheiros da posição. Vou procurar meu espaço, ciente da confiança da diretoria, da comissão técnica e até os próprios torcedores”, afirmou.

“É um jogador (Richarlyson) que eu conheço bastante, tive uma passagem boa com ele no São Paulo. Cada um sabe da sua responsabilidade e do seu compromisso. Temos que honrar a camisa do Atlético, sem vaidade. Tenho certeza que o Galo está no caminho certo. O segredo é trabalhar sem vaidade”, acrescentou Júnior César.

No Atlético, Júnior César espera viver o bom momento da época do Flamengo. “É simples. Como você disse, cheguei ao Flamengo, vivia a mesma situação e as coisas aconteceram muito rápido. O Flamengo conseguiu buscar coisas importantes que foi a Libertadores. Agradeço a confiança da diretoria. A mesma importância que eu tive lá terei aqui no Atlético também”, disse.