Topo

Presidente do Sport anuncia a chegada do atacante Henrique, ex-São Paulo

Do UOL, no Rio de Janeiro

25/05/2012 17h05

O Sport acertou com o atacante Henrique até o final da temporada. O atleta foi revelado pelo São Paulo, mas como estava atuando pelo Granada-ESP ele só deverá ter condições de jogo a partir do dia 20 de junho. Mesmo assim, a tendência é que desembarque em Recife na próxima semana.

Henrique teve papel de destaque na conquista do Mundial sub-20 pela seleção brasileira, em 2011. Na oportunidade, ele foi o artilheiro da competição e ainda foi escolhido o melhor jogador. O atleta chegou a defender o São Paulo, mas como tinha pouco espaço acabou sendo emprestado para o clube espanhol no início deste ano.

“Nós já acertamos tudo com o Henrique e o São Paulo. Esse jogador tem muita qualidade e com certeza irá nos ajudar no Campeonato Brasileiro. A tendência é que ele se apresente na próxima semana”, disse o presidente do Sport, Gustavo Dubeaux, em entrevista ao Diário de Pernambuco.

A diretoria rubro-negra não deverá encerrar as contratações após acertar com Henrique.Os nomes não foram revelado, mas algumas negociações estão em curso e outro nomes também estão perto de um acerto.

Enquanto isso, o time segue se preparando para a partida diante do Santos, domingo, às 16h, na Vila Belmiro, pela segunda rodada do Campeonato Brasileiro. A equipe estreou na competição empatando com o Flamengo em 1 a 1, sábado, na Ilha do Retiro.