Topo

Afastado, atacante Jobson é emprestado pelo Botafogo ao Grêmio Barueri

Jobson foi emprestado pelo Bota e disputará o Campeonato Brasileiro pelo Barueri - Fernando Soutello/AGIF
Jobson foi emprestado pelo Bota e disputará o Campeonato Brasileiro pelo Barueri Imagem: Fernando Soutello/AGIF

Bernardo Gentile

Do UOL, no RIo de Janeiro

28/05/2012 16h56

Afastado do elenco principal do Botafogo após série de indisciplinas, Jobson foi emprestado pelo clube carioca ao Grêmio Barueri nesta segunda-feira. O atacante disputará o Campeonato Brasileiro da Série B e assinará contrato com o clube até o fim do ano. O jogador estava treinando longe dos companheiros em General Severiano após faltar a três treinamentos em uma semana. Além dos paulistas, o Náutico era outro interessado em contar com o jogador. Antenor Joaquim, empresário de Jobson, afirmou ao UOL Esporte o novo destino do atleta.

BOTA TENTA NEGOCIAR DESVALORIZADO JOBSON, MAS BRASILIENSE DIFICULTA

  • Após investir aproximadamente R$ 3 milhões na contratação de Jobson junto ao Brasiliense, o Botafogo está em uma sinuca de bico. O clube tenta negociar o atacante, mas esbarra na ‘parceria’ com o time candango, que detém 40% dos direitos econômicos do atleta. O jogador segue envolvido em inúmeras polêmicas, está perdendo valor no mercado e, consequentemente, dificulta a vida do Alvinegro em uma possível transação.

"O Jobson fará parte do elenco do Barueri até o fim do ano. Inclusive, estou comprando as passagens neste momento para ir a São Paulo e concretizar essa negociação. Ele está feliz pois poderá voltar a fazer o que mais gosta nessa vida que é jogar futebol. O Jobson está ciente de que será um novo recomeço em sua carreira", disse.

O empresário e o atleta seguem para São Paulo na tarde desta segunda-feira para concluir a negociação. Como o contrato ainda não foi assinado, o Botafogo ainda nega o acerto. Apesar de treinar sem a presença dos companheiros, o jogador está em forma e não precisará de muito tempo para entrar em campo pela nova equipe.

O Botafogo encontrava resistência do Brasiliense, clube que detém 40% dos direitos econômicos de Jobson, para emprestar o jogador. Esse detalhe dificultou a negociação com os paulistas, desejo da diretoria alvinegra após os problemas disciplinares nesta temporada.

Após voltar ao Botafogo no fim de 2011, Jobson passou a treinar junto com o grupo a partir de janeiro deste ano. Entretanto, o atacante precisava esperar pelo fim da suspensão do CAS (Corte Arbitral do Esporte) por uso de doping, o que ocorreu no dia 6 de março. Após muita expectativa, o jogador não correspondeu em campo e marcou apenas um gol, diante do Duque de Caxias, no Campeonato Carioca.

O início de nova queda do jogador em General Severiano ocorreu na partida de ida contra o Guarani, pela Copa do Brasil. O atacante foi cortado da partida por dores musculares e se desentendeu com o fisiologista do clube, Altamiro Bottino, que não permitiu que o atacante treinasse para tratar da lesão. Jobson xingou o profissional e foi suspenso pela diretoria, que o perdoou após quatro dias. Em seguida, o atleta faltou a três treinamentos em uma semana e irritou de vez a comissão técnica e diretoria, que decidiram internamente que não queriam mais ficar com o jogador. 

O técnico Oswaldo de Oliveira, alheio à negociação, criticou o comportamento do atacante em entrevista ao programa Arena SporTV, nesta segunda-feira. “Ele não tem se comportado da maneira ou da forma como ele deveria. O Botafogo tem feito o maior esforço possível para que ele se reintegre e aproveite a virtude que ele tem. O tempo do jogador de futebol e limitado, não dura para sempre. A vida dura muito mais tempo, mas o de atleta desfrutar é limitado. Depois não adianta arrependimento, não se pode fazer cirurgia plástica”, disse.