UOL futebol

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/05/28/juca-nao-ve-corinthians-pressionado-na-vila-e-diz-que-morumbi-e-melhor-opcao-ao-santos.htm
  • Juca não vê Corinthians pressionado na Vila e diz que Morumbi é melhor opção ao Santos
  • 18/09/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
Neymar comemora o seu gol com a torcida do Santos

Neymar comemora o seu gol com a torcida do Santos

28/05/2012 - 18h18

Juca não vê Corinthians pressionado na Vila e diz que Morumbi é melhor opção ao Santos

Do UOL, em São Paulo

No “Tabelinha” desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner falaram da semifinal da Libertadores entre Santos e Corinthians e acreditam que o Peixe deva fazer um dos jogos no Morumbi.

“A Vila Belmiro é pequena, lá o Corinthians não vai sentir o peso da torcida do Santos, vai ser como um jogo qualquer. Se for no Morumbi, vai virar um caldeirão e o Peixe poderá usar essa força à seu favor”, disse Juca.

Os apresentadores também avaliaram a fraca campanha dos times de São Paulo no Brasileirão e novamente criticaram o calendário brasileiro, que obriga as equipes priorizarem apenas uma das competições que disputam.

Juca Kfouri disse que acredita que haja uma pressão muito grande por parte da torcida e imprensa para que os times que estão ou podem ir para a Libertadores priorizem apenas um campeonato. “Não sei o que acontece, mas na gana pela Libertadores, os jogadores acabam focando apenas um dos torneios. Não dá para medir um nível de tensão de Corinthians e Vasco, por exemplo, com uma partida do Brasileiro.”, avaliou. “Os jogos do final de semana são a ‘ressaca’”, completou Birner.

A despedida de Pep Guardiola do Barcelona, após quatro anos e 14 títulos, também foi lembrada pelos apresentadores. Para ambos, o técnico é “o melhor do mundo” e seu estilo de trabalho “enobrece a prática do futebol”.

Alecsandro, do Vasco, Lucas, do Botafogo, e Danilinho, do Atlético-MG, foram eleitos os “Chuteira de Ouro” da rodada, por serem os responsáveis por gols e principais lances das vitórias de suas equipes. O título de “Perna de Pau” foi para Elton, do Corinthians, e Maicon, do São Paulo, que perderam gols feitos no final de semana.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Birner em uma disputa acirrada por apenas um ponto de diferença.

Placar UOL no iPhone