Topo

Juca não vê Corinthians pressionado na Vila e diz que Morumbi é melhor opção ao Santos

Neymar comemora o seu gol com a torcida do Santos - REUTERS/Nacho Doce
Neymar comemora o seu gol com a torcida do Santos Imagem: REUTERS/Nacho Doce

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 18h18

No “Tabelinha” desta semana, Juca Kfouri e Vitor Birner falaram da semifinal da Libertadores entre Santos e Corinthians e acreditam que o Peixe deva fazer um dos jogos no Morumbi.

“A Vila Belmiro é pequena, lá o Corinthians não vai sentir o peso da torcida do Santos, vai ser como um jogo qualquer. Se for no Morumbi, vai virar um caldeirão e o Peixe poderá usar essa força à seu favor”, disse Juca.

Os apresentadores também avaliaram a fraca campanha dos times de São Paulo no Brasileirão e novamente criticaram o calendário brasileiro, que obriga as equipes priorizarem apenas uma das competições que disputam.

Juca Kfouri disse que acredita que haja uma pressão muito grande por parte da torcida e imprensa para que os times que estão ou podem ir para a Libertadores priorizem apenas um campeonato. “Não sei o que acontece, mas na gana pela Libertadores, os jogadores acabam focando apenas um dos torneios. Não dá para medir um nível de tensão de Corinthians e Vasco, por exemplo, com uma partida do Brasileiro.”, avaliou. “Os jogos do final de semana são a ‘ressaca’”, completou Birner.

A despedida de Pep Guardiola do Barcelona, após quatro anos e 14 títulos, também foi lembrada pelos apresentadores. Para ambos, o técnico é “o melhor do mundo” e seu estilo de trabalho “enobrece a prática do futebol”.

Alecsandro, do Vasco, Lucas, do Botafogo, e Danilinho, do Atlético-MG, foram eleitos os “Chuteira de Ouro” da rodada, por serem os responsáveis por gols e principais lances das vitórias de suas equipes. O título de “Perna de Pau” foi para Elton, do Corinthians, e Maicon, do São Paulo, que perderam gols feitos no final de semana.

No quadro “Bola de Cristal”, Juca venceu Birner em uma disputa acirrada por apenas um ponto de diferença.