Topo

Volta de ídolo e esquema do Barcelona são apostas dos EUA diante do Brasil

Jogadores dos Estados Unidos comemoram gol de Landon Donavan - REUTERS/Daron Dean
Jogadores dos Estados Unidos comemoram gol de Landon Donavan Imagem: REUTERS/Daron Dean

Do UOL, em São Paulo

28/05/2012 06h00

Adversário do Brasil na série de amistosos preparatórios, os Estados Unidos mostram empolgação para o duelo do próximo dia 30. Após a goleada por 5 a 1 contra a Escócia e a boa participação e três gols de Landon Donavan, ídolo do país, os jogadores e a comissão técnica mostram confiança para vencer a “amarelinha”.

Donavan estava há cerca de oito meses fora da seleção por causa de problemas de lesão.

“Eu não quero ser confundindo com alguém que não se importa com nada. Eu me importo e gosto de fazer parte deste time. Sou profissional e sei como fazer meu trabalho. Estou nisso há muito tempo”, disse Donavan.

“Hoje foi uma das noites que quase tudo deu certo. Enquanto eu fiz vários gols, várias pessoas fizeram as coisas para que tudo desse certo também”, disse o jogador.

O técnico alemão Jurgen Klinsman destacou outro aspecto positive dos norte-americanos. Segundo ele, o toque de bola constante e o ritmo imposto pelos seus atletas, algo muito praticado pelo Barcelona, foram essenciais para que a equipe conseguisse a vitória no amistoso.

“Estou muito satisfeito. Eu vi um ritmo forte durante o jogo inteiro e, como treinador, é muito divertido assistir isso. Hoje (domingo) nós vimos vários elementos que conversamos sobre nos vestiários. É um jogo com passe de bola rápido e outros itens que vimos muito neste jogo”, disse Klisman.

“Claro que jogar contra o Brasil ou Itália vai ser muito diferente, mas os jogadores entendem cada vez mais o que tentamos alcançar. Muito divertido ver tudo isso”, completou o treinador.