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Flamengo recebe proposta de R$ 350 mi para mudar marca da camisa, diz jornal

Clube tem prazo para responder se aceita oferta de fornecedora de material esportivo - Luiz Pires/Vipcomm
Clube tem prazo para responder se aceita oferta de fornecedora de material esportivo Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Do UOL, no Rio de Janeiro

29/05/2012 09h14

Com proposta milionária da Adidas, formalizada no dia 2 de maio, o Flamengo já avisou à Olympikus que pode mudar a marca da camisa a partir de 2014. Para ser a nova fornecedora de material esportivo do clube rubro-negro, a empresa alemã propôs contrato de R$ 350 milhões, divididos em 10 anos de contrato. De acordo com o jornal O Globo, a Adidas quer fazer do Flamengo um de seus clubes A, o que o igualaria a Bayern de Munique, Chelsea, Milan e Real Madrid.

  • Maurício Val/Vipcomm

    Após ver a sua proposta de patrocínio sequer ir ao Conselho Deliberativo do Flamengo na última semana, a churrascaria Porcão mudou a prioridade e busca acordo com o Vasco. Como estamparia a imagem de um porco – marca do estabelecimento – na camisa, os conselheiros vetaram a questão com a alegação de que iria descaracterizar o uniforme. Por sua vez, o clube de São Januário descartou o problema em caso de acerto. Eduardo Machado, vice-presidente de marketing, afirmou que só não colocaria a imagem de um urubu – mascote do Flamengo – na camisa cruzmaltina.

A empresa alemã oferece R$ 35 milhões anuais – atualmente, o Fla recebe R$ 18 mi da Olympikus. A proposta vale para suceder a atual empresa fornecedora de material esportivo ao clube, com acordo assinado até o fim de próximo ano. A Olympikus pode continuar, desde que iguale a oferta do rival.

Caso a negociação com a Adidas seja fechada, a camisa do clube rubro-negro iria ganhar lugar de destaque em lojas do mundo todo. Também seria incluída no Shop in Shop, site da empresa. O clube teria acesso à estrutura da Adidas para avaliação de atletas, assim como a moderno centro de treinamento.

A oferta, que chegou ao Flamengo através do vice-presidente Hélio Paulo Ferraz, tem validade de 100 dias a partir da sua formalização.

Se o clube a rejeitar, grandes clubes europeus podem virar alvo da Adidas. Entretanto, a prioridade da empresa é fazer com que a marca tenha penetração em todos os mercados, de acordo com o jornal.