Topo

Damião vence disputa com Pato e faz trio com Neymar e Hulk; goleiro Rafael inicia como titular

Pesou na escolha de Rafael para o amistoso o fato de ele ter menos de 23 anos - AP Photo/Andre Penner
Pesou na escolha de Rafael para o amistoso o fato de ele ter menos de 23 anos Imagem: AP Photo/Andre Penner

Bruno Thadeu

Em Washington (Estados Unidos)

29/05/2012 19h12

Mano Menezes pretende armar uma formação ofensiva para o amistoso contra os Estados Unidos, quarta-feira, às 21h07 (horário de Brasília), em Washington. Cotado ao ataque, Alexandre Pato perdeu a disputa com Leandro Damião, que havia enfrentado a Dinamarca, na Alemanha.

No treino realizado nesta terça-feira, no FedEX Stadium, o treinador posicionou Damião centralizado, tendo Hulk pela direita e Neymar pela esquerda. Oscar completou o sistema ofensivo.

Mano Menezes também confirmou a escalação de Rafael para a meta da seleção brasileira na partida contra os Estados Unidos.

O goleiro do Santos deverá ser utilizado no time titular que disputará a Olimpíada de Londres. Jefferson, do Botafogo, tem mais de 23 anos e não tem vaga assegurada nos Jogos Olímpicos.

“Eu fico muito satisfeito. Você acaba dormindo meio intranquilo pensando que vai jogar no dia seguinte. Mas isso é bom. Estou preparado”, comentou Rafael, que pela primeira vez vai defender a seleção.

Rafael já havia sido convocado para a Supercopa das Américas, mas não havia jogado.

O time realizou na noite desta terça-feira, no estádio FedEx, seu último treino antes do duelo contra a equipe norte-americana.

A seleção deverá ir a campo com Rafael; Danilo, Thiago Silva, Juan e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Hulk, Neymar e Damião.