Topo

Lima se despede do Atlético-MG e anuncia acerto com a Portuguesa

Pouco aproveitado pelo Atlético, Lima aceitou proposta da Portuguesa para ter chance de jogar - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Pouco aproveitado pelo Atlético, Lima aceitou proposta da Portuguesa para ter chance de jogar Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

29/05/2012 17h44

Com contrato se encerrando em junho e pouco aproveitado no Atlético-MG, o zagueiro Lima anunciou, em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira, na Cidade do Galo, o acerto com a Portuguesa para disputar o Campeonato Brasileiro.

Segundo o jogador, que pouco jogou nos últimos dois anos, a possibilidade de ser titular da Portuguesa foi decisiva no acerto. “A proposta da Portuguesa foi muito boa, mas o que mais pesou é que lá vou chegar para jogar. Aqui eu estou sendo a quarta opção e o que mais pesou para mim foi isso, deixei bem claro para a diretoria que eu queria jogar, quero ter a sequência de jogos”, disse Lima.

Lima assinou contrato de duas temporadas com o clube paulista ficando até julho de 2014. O jogador chegou ao Atlético em 2010, quando o time era comandado por Vanderlei Luxemburgo. Na época, o atleta se recuperava de cirurgia no joelho direito.

“Sempre deixei claro que, em respeito a clube, queria ouvir a proposta do clube, e após escutar, eu perguntei para o clube se poderia ouvir outras propostas, de outros times, meu empresário controlou isso bem. Depois da conversa, do que ouvi, eu comecei a escutar outras propostas, a proposta da Portuguesa foi muito bacana, fiquei feliz”, observou Lima.

O jogador, que foi formado na base do Atlético, se destacou em 2006 durante a disputa da Série B do Campeonato Brasileiro, conquistada pelo Atlético. Lima agradeceu aos companheiros e à diretoria atleticana pela oportunidade de retorno ao clube.

“Pedi para o pessoal da diretoria para fazer agradecimentos, da mesma forma que cheguei de portas abertas, queria agradecer o carinho, respeito, a história que tenho no clube. Agradecer a Deus por ter mais uma oportunidade de estar vestindo esta camisa, a torcida que sempre me apoiou, me deu carinho, respeito”, disse o zagueiro.

“Agradecer a este grupo de jogadores, que sempre me deram força para poder jogar, mesmo estando longe da titularidade, mas sempre tive grupo de amigos que me acolheram, deram força, tive o título do Campeonato Mineiro, que marcou muito para mim, agradecer a imprensa, pelo carinho, para o presidente Kalil, toda a diretoria que abriram as portas para mim”, acrescentou Lima.