Topo

Dirigente do Fla avisa a torcedores que Ronaldinho está "afastado"; craque volta ao Rio

Ronaldinho Gaúcho desembarca no Rio de Janeiro após viagem para visitar a mãe em Porto Alegre - Reprodução/Twitter
Ronaldinho Gaúcho desembarca no Rio de Janeiro após viagem para visitar a mãe em Porto Alegre Imagem: Reprodução/Twitter

Do UOL, no Rio de Janeiro

31/05/2012 09h07

Em conversa com torcedores do Flamengo no Piauí, o vice-presidente de futebol Paulo Cesar Coutinho comentou sobre a baixa de Ronaldinho Gaúcho em amistoso contra a seleção local. O diálogo foi registrado em vídeo e aconteceu na porta do hotel em que a delegação rubro-negra está hospedada em Teresina, na madrugada desta quinta-feira. Segundo o dirigente, o camisa 10 está “afastado” por não ter explicado o motivo de sua ausência na viagem.

Momentos antes – na noite desta quarta-feira – Ronaldinho Gaúcho desembarcou no Rio de Janeiro. O jogador estava em Porto Alegre desde segunda-feira para acompanhar a sua mãe, recém-operada para retirada de um tumor. Ele não treina desde então. Nesta quarta, o craque faltou à atividade no Ninho do Urubu sem ter o aval da diretoria e sem explicar ao gerente Zinho. O capitão do Flamengo também não apareceu no Aeroporto Internacional Tom Jobim.

Em conversa com torcedores, Coutinho criticou a postura de Ronaldinho de não ter avisado sobre os problemas que o impediram de viajar com o grupo para o Piauí. “Se ele ligasse: ‘Coutinho, estou mal de cabeça pelo caso da minha mãe’. Eu iria falar: ‘Pode segurar a onda’. Agora, não aparecer e não dar nenhuma satisfação”, questionou o cartola.

IRMÃO DE R10 É INTIMADO A DEPOR SOBRE CAMISAS LEVADAS DA LOJA DO FLA

  • Alexandre Vidal/ Fla Imagem

    Irmão e empresário de Ronaldinho Gaúcho, Roberto Assis irá depor sobre o caso em que teria tentado levar produtos da loja oficial do Flamengo sem pagar. O agente foi intimado pela 14ª DP (Leblon) para esclarecer o episódio e deverá se apresentar na próxima semana, de acordo com a assessoria de imprensa da Polícia Civil do Estado do Rio de Janeiro. Michel Levy, vice de finanças do clube rubro-negro, e o gerente da loja Fla Concept na Gávea, também serão ouvidos pelo delegado

Coutinho foi interpelado pelos rubro-negros, que queriam saber qual seria a postura da diretoria no caso e assegurou: “Acabei de falar com a presidente do Flamengo. Já está afastado”, afirmou. O vice-presidente de futebol também transmitiu desculpas da presidente ao povo do Piauí por causa da ausência da grande estrela do Flamengo no amistoso.

Ronaldinho também teve o seu desempenho dentro de campo criticado pelo cartola. “Eu achei que ele poderia não vir por causa do problema com a mãe dele. Mas nem atendeu ao telefone, não ligou. Quem você acha que vai ganhar? O Flamengo tem 100 anos. O Ronaldinho não joga p... nenhuma”, atacou Coutinho, que defendeu o técnico Joel Santana durante a conversa.

Sem Ronaldinho, o Flamengo encara a seleção piauiense às 20h desta quinta-feira, no estádio Albertão, em jogo que renderá aproximadamente R$ 1 milhão aos cofres do clube. Após a partida, os jogadores retornam ao Rio de Janeiro, onde chegam às 6h de sexta-feira. O time receberá uma folga e só voltará aos treinos no Ninho do Urubu no próximo sábado. O próximo compromisso oficial será pelo Campeonato Brasileiro, dia 6 de junho, contra a Ponte Preta, em Campinas.

DIRIGENTE DO FLA CRITICA RONALDINHO E DIZ QUE CRAQUE ESTÁ "AFASTADO"

 
#dev_albumEmbed010('tagalbum','14456+AND+15663')