Topo

Fla promete luta implacável contra Ronaldinho: 'estamos preparando um tiro de canhão'

Patrícia Amorim pediu desculpas aos torcedores e disse estar decepcionada com R10 - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Patrícia Amorim pediu desculpas aos torcedores e disse estar decepcionada com R10 Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

01/06/2012 15h20

Emocionada, a presidente Patricia Amorim concedeu entrevista coletiva nesta sexta-feira para explicar a posição do Flamengo após a saída de Ronaldinho Gaúcho. A dirigente prometeu luta implacável para buscar os direitos e evitar que o clube pague mais de R$ 40 milhões exigidos pelo craque na Justiça e teve o seu discurso reforçado pela equipe jurídica que a acompanha: "estamos preparando um tiro de canhão". O comportamento fora de campo do ex-capitão rubro-negro foi alvo de críticas da mandatária. Diretor executivo de futebol do Flamengo, Zinho também falou abertamente sobre os problemas disciplinares de R10.

FORA DO FLA, RONALDINHO ADMITE DAR TEMPO NA CARREIRA PARA CUIDAR DA MÃE

  • No dia em que encerrou seu vínculo com o Flamengo, Ronaldinho Gaúcho recebeu a reportagem do UOL Esporte em sua casa na Barra da Tijuca e rompeu o silêncio de quase oito meses - a última coletiva foi em outubro e ele pouco falava no gramado após os jogos. Na entrevista exclusiva, o jogador negou falta aos treinos nesta semana, se emocionou ao falar da rescisão e disse que por enquanto vai deixar o futebol de lado para cuidar da mãe, dona Miguelina de Assis Moreira

Na quinta-feira, Ronaldinho conseguiu a rescisão de contrato e agora cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. O juiz do trabalho André Luiz Amorim Franco assinou a liminar que encerra o vínculo do atleta com o Flamengo. A presidente do clube destacou se sentir triste e decepcionada com a atitude do jogador. "Nosso relacionamento foi honesto, correto, olho no olho... e recebemos uma resposta que não condiz de quem sempre falou que iria sair pela porta da frente", disse a dirigente, que adiantou que irá brigar para responder à altura na Justiça.

“A decepção é enorme. A tristeza é profunda. Faremos uma mobilização nacional do corpo jurídico do Flamengo, com desembargadores, juízes. Devemos uma resposta ao clube e a torcida. Me desculpem, torcedores, se em algum momento nós falhamos. Mas por honra e respeito, nós vamos lutar. A luta começa agora. O Flamengo será implacável na busca pelos seus direitos. Eu repito: implacável”, reforçou Patrícia.

Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo, adianta que o Flamengo entra forte para a briga nos tribunais. "Essa causa do Ronaldinho é uma questão de honra. Todo o sentimento de indignação será revertido em trabalho. Já entramos em contato com inúmeras esferas judiciais e brigaremos até o fim. Estamos preparando um tiro de canhão para ele e o irmão [Assis, que também é o empresário de Ronaldinho]", destacou.

A presidente comentou sobre os problemas disciplinares de Ronaldinho durante a sua passagem pela Gávea. “Apostávamos no envolvimento dele com o clube, mas isso não aconteceu”, lamentou a dirigente. Zinho concordou com Patricia Amorim e cutucou o craque.

“Tentei chamar o Ronaldo, motivá-lo para que voltasse a ter uma atitude profissional. Tentei bastante, acreditando no ser humano, mas não deu. Infelizmente, isso não aconteceu. O departamento de futebol fez todos os esforços, mas ele não quis. Quem errou foi ele, que não teve conduta profissional, e não o Flamengo. Isso é inadmissível", atacou Zinho.

DIRIGENTE DO FLA CRITICA RONALDINHO E DIZ QUE CRAQUE ESTÁ "AFASTADO"