Topo

Dentinho admite saudade do Corinthians e vê time pronto para ganhar a Libertadores

Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk, durante a gravação do programa Altas Horas - TV Globo/ Zé Paulo Cardeal
Dentinho, atacante do Shakhtar Donetsk, durante a gravação do programa Altas Horas Imagem: TV Globo/ Zé Paulo Cardeal

Luiz Paulo Montes

Do UOL, em São Paulo

02/06/2012 06h00

Desde 2011 no Shakhtar Donetsk, da Ucrânia, Dentinho não esquece do Corinthians, clube onde foi formado e atuou até o ano passado. Aos 23 anos, o atacante, ainda em fase de adaptação ao Leste Europeu, admitiu que em alguns momentos sente saudade do clube paulista e, principalmente, da torcida alvinegra, que comemorou 55 gols dele na passagem que começou em 2007. No ano passado, ele foi embora e carregou uma frustração: a eliminação ainda na primeira fase da Libertadores para o Tolima. Agora, no entanto, ele vê o clube pronto para ser campeão.

TIMIDEZ, ASSÉDIO E PEDIDOS DE VOLTA

  • TV Globo/ Zé Paula Cardeal

    Nos intervalos da gravação do Altas Horas, Dentinho foi o convidado mais assediado - o ator Marcos Caruso e a atriz Isabelle Drumond também foram requisitados. Foram vários os pedidos de fotos e autógrafos, além de diversos gritos de "Volta pro Timão". Sorridente, ele atendeu a todos com bom humor. Além disso, mostrou timidez durante um papo da plateia com a sexóloga Laura Muller, evitando qualquer tipo de comentário ao ser questionado pelo apresentador Serginho Groisman. "Eu não, eu não", brincou.

"Nós pegamos experiência de jogar a Libertadores. Em 2010, demos uma desligada contra o Flamengo e fomos eliminados. Em 2011, fizemos um jogo contra o Tolima que eu não gosto nem de lembrar. Mas agora o time está mais experiente, vivido e pronto para ganhar a competição, não tenha dúvida", afirmou Dentinho, ao UOL Esporte, após a gravação do programa Altas Horas, da TV Globo, do qual o jogador foi um dos convidados. A atração vai ao ar no sábado.

Apesar de admitir a saudade do ex-clube, o atacante não pretende voltar tão cedo a atuar no Brasil. A partir de agora, Dentinho quer ficar ainda mais uma temporada no Shakhtar e depois seguir para um grande centro da Europa - Itália e Espanha são citados por ele. O retorno para o Corinthians, segundo o atleta, deverá ficar para daqui "seis ou sete anos".

Enquanto curte as férias no Brasil, ao lado da noiva Dani Souza, Dentinho aproveita para reencontrar os ex-companheiros. No último dia 23 de maio, por exemplo, esteve presente no Pacaembu para assistir a Corinthians e Vasco, no segundo duelo entre as equipes pelas quartas de final da Libertadores. Mesmo sem estar em campo, ele garante que o sofrimento foi igual ao dos 11 atletas que atuaram.

"Eu estou sofrendo, sofrendo muito junto com eles. Eu estava no Pacaembu e fui pé quente. Tenho certeza que vai continuar assim até o fim e nós seremos os campeões", declarou. Na semifinal contra o Santos, Dentinho já não estará mais no país. Mas garante que nem mesmo o fuso horário vai atrapalhar. "Vou assistir nem que seja 5h da manhã", completou.

O fato de estar na Ucrânia, para Dentinho, colaborou para ele, mesmo tendo idade olímpica, ficar fora de Londres-2012. Mesmo assim, ele acredita que, em breve, poderá figurar nas convocações de Mano Menezes. "O Mano já conhece o meu trabalho. Eu fiquei fora da Olimpíada pois não apareci tanto, mas sou novo ainda, tenho muito a dar pelo Brasil", disse, durante a gravação do programa, nesta quinta-feira.

No próximo dia 9 de junho, ele irá se casar com Dani Souza, a "mulher Samambaia", em São Paulo. Dani, aliás, já espera o primeiro filho do casal, Bruno Lucas, que está previsto para nascer em outubro.