Topo

Mano repete formação contra o México e deixa T. Silva, Marcelo e Hulk perto de Olimpíada

Neymar, Marcelo e Hulk treinaram entre os titulares da seleção em Dallas - Jason Reed/Reuters
Neymar, Marcelo e Hulk treinaram entre os titulares da seleção em Dallas Imagem: Jason Reed/Reuters

Bruno Thadeu

Do UOL, em Dallas (Estados Unidos)

02/06/2012 19h38

O técnico Mano Menezes repetirá diante do México, domingo, em Dallas, a formação que derrotou os Estados Unidos por 4 a 1, em Washington. O treinador utilizou o mesmo time na atividade realizada no estádio do Dallas Cowboys, neste sábado.

A decisão reforça a intenção do treinador de levar Thiago Silva e Hulk, que serão titulares contra os mexicanos. Apenas três jogadores com mais de 23 anos serão chamados para um total de 18 relacionados.

“Vou esperar até o dia do jogo para tomar decisões finais. Tem grande chance de mantermos a formação. Porque os jogadores estão se recuperando bem. A preocupação era com a viagem, o deslocamento, mas até agora todos deram sinais positivos. Por isso devemos repetir a formação”, acenou Mano.

.

Outros dois atletas concorrem às vagas para os Jogos Olímpicos: Daniel Alves e David Luiz. O lateral do Barcelona depende de sua recuperação de lesão no ombro. David se recupera de lesão no joelho.

A atividade contra titulares e reservas durou 15 minutos. Em seguida, o elenco participou de um treino em campo reduzido, sem posição fixa.

Na partida contra os EUA, Mano havia testado Rafael para avaliar a possibilidade de não precisar registrar um goleiro com mais de 23 anos para a Olimpíada. Caso Rafael fosse bem diante dos norte-americanos, o que acabou ocorrendo, a vaga de Jefferson para os Jogos Olímpicos ficaria comprometida.

O Brasil enfrentará o México com a seguinte formação: Rafael; Danilo; Thiago Silva, Juan e Marcelo, Romulo, Sandro e Oscar; Neymar, Hulk e Damião.