Topo

Ronaldinho diz que gota d'água foi atraso de salários e nega acusações de noitadas

Ronaldinho disse que nunca chegou para treinar no Flamengo sem condições físicas - Pedro Ivo Almeida/UOL
Ronaldinho disse que nunca chegou para treinar no Flamengo sem condições físicas Imagem: Pedro Ivo Almeida/UOL

Do UOL, em São Paulo

03/06/2012 22h52

Ainda no foco das atenções desde seu rompimento com o Flamengo na última quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho declarou que a gota d’água para sua saída do clube carioca foi o acúmulo de vários meses sem receber pelo clube. O jogador negou veementemente as diversas acusações que caiam sobre ele em sua passagem pelo time rubro-negro, como a de que chegava aos treinos sem condições físicas por noitadas na noite anterior.

Em entrevista neste domingo ao Fantástico, Ronaldinho logo de cara explicou o motivo do fim da parceria com o Fla. “A gota d’água acho que foi o acúmulo de vários meses sem receber. Às vezes atrasava alguns dias, às vezes dois meses, às vezes algumas semanas”.

O diretor de futebol do Flamengo Zinho deu declarações de que o meia-atacante chegou a um treinamento visivelmente cansado e sem condições físicas para trabalhar, impedindo o jogador de treinar. Ronaldinho negou as acusações. “Não aconteceu. Quase sempre estive treinando, participei de quase todos os jogos. Cheguei cansado, como todos os atletas às vezes, mas nunca cheguei sem condições de treinar por causa de balada”.

“Eu sou uma pessoa pública, todos sabem quando eu saio, e todos sabem que gosto de sair às vezes”, completou R10.

O astro também negou a máxima de que ‘fingem que me pagam e finjo que jogo’.  “Foi uma coincidência e azar, a gente começou a perder na época em que as coisas não estavam bem (fora de campo). Sempre fui profissional, em todos os clubes que eu passei, acho que as pessoas falariam que eu não estava sendo profissional”, disse.

“Desde que cheguei no Flamengo sempre tive a mesma conduta, nos sete meses em que foram só vitórias, não teve falação nenhuma, depois começaram a caçar histórias para justificar os resultados”, finalizou Ronaldinho Gaúcho.