Topo

Ronaldinho faz seu primeiro treino em Minas, e Atlético-MG já pensa em lucrar com a transação

Ronaldinho realiza seu primeiro treino com o Atlético-MG antes de assinar contrato - Bruno Cantini/CAM
Ronaldinho realiza seu primeiro treino com o Atlético-MG antes de assinar contrato Imagem: Bruno Cantini/CAM

Bernardo Lacerda e Ricardo Perrone,<br>Do UOL, em Belo Horizonte e em São Paulo*

04/06/2012 15h28

Ronaldinho Gaúcho já vestiu o uniforme de treinos do clube e treinou na tarde desta segunda-feira com seus novos companheiros na Cidade do Galo, em Vespasiano, cidade a 30 km de Belo Horizonte. A apresentação do jogador acontecerá logo após a atividade, por volta das 17h, mas o presidente do Atlético-MG, Alexandre Kalil, e o irmão do jogador, Assis, já comentaram a transação.

Kalil afirmou ao blog do Perrone que o contrato será até o fim do ano, mas que o meia-atacante mostrou interesse em estender a parceria. O mandatário do Galo ainda disse ter um resguardo no contrato e não teme qualquer problema na Justiça. "O Atlético-MG foi conversar com o Ronaldinho quando ele estava livre. Estou resguardado no contrato".

O atleticano já até prevê lucrar com a nova transação em um futuro negócio. "Do Flamengo, eu trouxe de graça o [Diego] Tardelli e o Obina e os dois renderam um caminhão de dinheiro para o Atlético. Por que não pode acontecer a mesma coisa com Ronaldinho?", completou.

Segundo o presidente do Galo, em entrevista coletiva, a ideia é que Ronaldinho já estreia na próxima quarta-feira, no duelo contra o Bahia, no estádio Independência, pela terceira rodada do Brasileirão. "Ele já vai para o jogo na quarta. Isso se não acontecer nada de anormal", avisou. 

Kalil ainda comemorou muito a contratação do jogador. “Quero dizer que como atleticano eu estou muito feliz por trazer um jogador desse quilate para o Atlético imaginando o Atlético de três anos atrás. É muito importante dizer que nós estamos no mapa. Minas Gerais está no mapa. Queremos avisar para o Brasil inteiro que atrás da montanha tem um clube competente”, afirmou Kalil.

Empresário de Ronaldinho Gaúcho, Assis está com o jogador em Minas. O agente era esperado nesta segunda-feira para prestar depoimento no 14º DP, no Rio de Janeiro, por conta do episódio em que o irmão do atleta pegou camisas do Flamengo em uma loja oficial do clube. "Ronaldinho está muito feliz, como você pode ver no treinamento", disse o irmão na Cidade do Galo, onde acompanha o treinamento.

Imagens aéreas feitas por um helicóptero e transmitidas ao vivo pelo Sportv mostraram Ronaldinho Gaúcho caminhando ao lado do atacante Jô em direção a um dos campos da Cidade do Galo. Em outras imagens, o polêmico jogador batia bola com seus novos companheiros e participou de uma conversa com o técnico Cuca.

Durante a entrevista coletiva em que deu explicações sobre a contratação, Kalil também alfinetou o Flamengo, ex-clube do meia. "Não vemos trazer ninguém para viabilizar depois, se não dá no que deu”, disse. 

Por volta das 15h45, quinze minutos antes do horário previsto, os portões da Cidade do Galo foram abertos para os jornalistas, que, desde o início da tarde já estavam à porta do CT.

E os repórteres puderam acompanhar o primeiro treinamento de Ronaldinho, que participou das atividades físicas destinadas aos jogadores do grupo alvinegro. O jogador será apresentado ainda nesta segunda-feira, pelo presidente do clube, Alexandre Kalil.

JUCA DIZ QUE KALIL ENLOUQUECEU POR CONTRATAR R. GAÚCHO

O Atlético-MG se prepara para o jogo com o Bahia, na próxima quarta-feira, às 20h30, no Estádio Independência, pela terceira rodada do Brasileirão, quando tentará se manter 100% na competição, após vitórias sobre Ponte Preta e Corinthians, ambos por 1 a 0.

Ronaldinho viajou para Belo Horizonte nesta segunda-feira e almoçou com o presidente atleticano, Alexandre Kalil, e com o diretor de futebol Eduardo Maluf, além de alguns jogadores do clube, como o atacante Guilherme, que faz tratamento médico.

NETO ANTECIPOU: R10 COM OS DOIS PÉS NO GALO

  • Conversei com algumas fontes em Belo Horizonte e através do colega Darcy Filho fiquei sabendo que a diretoria do Atlético/MG está acertando os últimos detalhes com o meia Ronaldinho Gaúcho. Pra falar a verdade quando ele se desligou do Flamengo na última semana, já existia um início de conversa com os mineiros. LEIA MAIS

Na última quinta-feira, Ronaldinho Gaúcho entrou na Justiça contra o Flamengo pedindo a rescisão do seu contrato trabalhista em função de atrasos salariais. Ele cobra dívidas de 13º salário, direitos de imagem e fundo de garantia que totalizam, segundo seus advogados, R$ 40,177 milhões.

O departamento jurídico rubro-negro diz que os valores são irreais e já adiantou que prepara um “tiro de canhão” na esfera judicial contra Ronaldinho e o empresário Assis. Entre as provas, há um dossiê de indisciplinas, algumas delas jamais levadas ao público, que será usado para mostrar a falta de comprometimento do jogador com o clube.

*Atualizada às 17h24