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D'Ale diz que marca será elo forte com a torcida e cogita restaurante em P. Alegre

Meia vai estampar linha de doces e ainda negocia outros contratos para a "D"Ale 10" - Jeremias Wernek/UOL Esporte
Meia vai estampar linha de doces e ainda negocia outros contratos para a "D'Ale 10" Imagem: Jeremias Wernek/UOL Esporte

Jeremias Wernek

Do UOL, em Porto Alegre

04/06/2012 14h05

D’Alessandro, ou melhor, D’Ale 10 estará em breve no mercado. A marca que será administrada pelo Inter e vai explorar a imagem do argentino já tem acordo fechado para estampar uma linha de doces. Com balas e chicletes. Outra negociação em andamento trata de levar o gringo para uma série de alimentos. Entre eles achocolatado e sucos.

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Para D’Alessandro, o contrato que vai levar seu rosto para produtos diversos é uma forma de estreitar a relação com a torcida. Para os colorados, o camisa 10 é ídolo máximo. Símbolo da nova era de conquistas continentais e crescimento inimaginável.

“A ideia do clube é boa e o plano é trabalhar para ficar mais perto do torcedor. Que o torcedor tenha a chance de ver o D’Alessandro não só jogando, não só no futebol. E acho que este é o momento certo. Vou completar quatro anos no Inter, ganhamos muita coisa. Consegui um carinho da torcida que não é normal, que não imaginava”, disse D’Alessandro ao UOL Esporte.

A ideia de explorar D’Ale como marca surgiu no meio da negociação para sua permanência, no começo deste ano. Seduzido por uma proposta milionária da China, o gringo conversou muito com o Inter para permanecer. Recebeu aumento e a oferta de ser um garoto-propaganda. O primeiro do gênero na história do clube gaúcho.

“Eu nunca pensei em trabalhar minha imagem, pois não me coloco nesta posição. Aí tem um grupo de jogadores que fazem isso: Neymar, Ronaldinho e outros melhores do mundo. Eu não consigo me colocar neste grupo, mas estou à disposição. Fico feliz, mesmo não sendo meu país, de receber tanto carinho. É um orgulho ter essa marca”, afirmou.

D’Ale 10 já tem logomarca e nicho de mercado definidos. Conversações adiantadas para aparecer em material escolar e roupa para crianças. Mas nem só dos frutos de seu rosto pode viver a conta bancária de D’Alessandro. O meia já tem um restaurante em Buenos Aires e não descarta abrir uma filial em Porto Alegre. Num futuro ainda imensurável.

“Até agora não pensei firmemente nisso, mas é uma ideia. Se daqui, sei lá, um ano ter uma chance de investir aqui no país. Não seria uma ideia ruim, não”, comentou.

Na Argentina, D’Ale montou um restaurante no bairro de Palermo Hollywood. O Lazaro Palermo é administrado por um de seus irmãos e já recebeu a delegação do Inter. Foi em 2010, após o jogo das oitavas de final da Libertadores contra o Banfield.