Topo

Em alta, Denilson admite possibilidade de ficar 'mais quatro ou cinco anos' no São Paulo

Denilson está emprestado pelo Arsenal, mas pode ser contrato em definitivo - Luiz Pires/Vipcomm
Denilson está emprestado pelo Arsenal, mas pode ser contrato em definitivo Imagem: Luiz Pires/Vipcomm

Renan Prates

Do UOL, em São Paulo

04/06/2012 13h05

Constantemente elogiado pelo técnico Emerson Leão, o volante Denilson disse ainda não saber sobre o seu futuro, mas acenou com várias possibilidades. Dentre elas, a de ser contratado e continuar por “mais quatro ou cinco anos” no São Paulo.

“Tive conversa com meu advogado, que disse que eu posso ficar, mas o Arsenal pediu para esperar até a semifinal. Primeiramente vamos passo a passo, realidade é essa. Vamos jogar. Se ganharmos, vamos pensar a longo prazo se vou ficar ou não até o final”.

A semifinal que Denilson se refere é o duelo pela Copa do Brasil contra o Coritiba, que começará a ser disputado no dia 14 deste mês e terá o desfecho no próximo dia 20, em Curitiba.  Caso o São Paulo avance para a final, a diretoria tem planejada uma viagem até a Inglaterra para tentar convencer o Arsenal no mínimo a permitir que ele fique até o fim do torneio.

Denilson está no São Paulo por um contrato de empréstimo que se encerra no dia 30 deste mês, antes do fim da Copa do Brasil. O Tricolor estuda a possibilidade de contratá-lo em definitivo e de renovar o empréstimo até o fim do ano.

Mas os dirigentes querem que o jogador pelo menos fique até o final da Copa do Brasil, título que ele almeja para encerrar a sua breve passagem da melhor maneira possível. “Hoje estou colhendo coisas boas no São Paulo, mas desde quando cheguei ao São Paulo e voltei, meu objetivo era ser campeão. Quero ser campeão pelo São Paulo jogando, espero que possa ser campeão da Copa do Brasil, pois temos ótimas chances”.