Topo

Em silêncio, Adriano realiza primeira sessão de fisioterapia no CT do Flamengo

Adriano realiza exercício de fisioterapia na sala de musculação do CT do Flamengo - Reprodução/ Twitter
Adriano realiza exercício de fisioterapia na sala de musculação do CT do Flamengo Imagem: Reprodução/ Twitter

Pedro Ivo Almeida

Do UOL, no Rio de Janeiro

04/06/2012 16h08

Apesar de toda ansiedade e felicidade por voltar ao clube do coração, o atacante Adriano preferiu o silêncio em sua primeira sessão de fisioterapia realizada no Centro de Treinamento do Flamengo. O jogador, que chegou ao Ninho do Urubu pontualmente às 15h, realizou cerca de 50 minutos de trabalho específico e disse que não iria falar com a imprensa.

ADRIANO DE VOLTA AO NINHO DO URUBU

  • Pedro Ivo Almeida/ UOL

    Distante da imprensa, Adriano conversou com funcionários do Flamengo em seu retorno ao CT

O Imperador comentou, através da assessoria de imprensa do clube, que falaria com os repórteres apenas em um momento oportuno, quando tiver alguma novidade sobre a recuperação da cirurgia realizada há cerca de dois meses no tendão calcâneo do pé esquerdo.

Acompanhado do fisioterapeuta Fabiano Bastos, o Imperador deixou a sala de fisioterapia do CT caminhando com uma bota ortopédica e um semblante de total tranquilidade por retornar à casa rubro-negra. Adriano só não conseguiu rever os companheiros, que treinaram na parte da manhã.

E o encontro com os jogadores do Flamengo não deverá acontecer por enquanto. Para evitar tumulto nos bastidores do Ninho do Urubu, o Imperador realizará sua fisioterapia em horários diferentes aos programados para os treinos do time.

Caso não tenha problemas no cronograma de sua recuperação, a expectativa é que Adriano possa voltar aos treinos no início de agosto e esteja à disposição da comissão técnica para entrar em campo em setembro. A sua participação, no entanto, ainda é uma incógnita.

O Flamengo, que disponibilizou toda a estrutura para a recuperação do jogador, fará uma avaliação após o período de fisioterapia para sabe se assinará um contrato e quais seriam os moldes deste vínculo. A expectativa é que o Imperador assine um termo de risco para jogar pelo time rubro-negro.