Topo

Ronaldinho Gaúcho vai usar a camisa 49 para homenagear sua mãe

Ronaldinho revela homenagem à mãe, dona Miguelina, que se recupera de cirurgia - Bruno Cantini/Divulgação
Ronaldinho revela homenagem à mãe, dona Miguelina, que se recupera de cirurgia Imagem: Bruno Cantini/Divulgação

Do UOL, em Belo Horizonte

04/06/2012 20h10

Ronaldinho Gaúcho revelou que vai jogar com a camisa 49 do Atlético-MG, o que pode acontecer já nesta quarta-feira, contra o Bahia, no Independência, caso ele tenha condições de jogo, como homenagem à sua mãe, dona Miguelina, que passa por problemas de saúde.

“É o ano que ela nasceu, fez cirurgia agora há pouco e quatro mais nove dá 13”, afirmou Ronaldinho Gaúcho, em participação ao vivo no Programa Alterosa no Ataque, exibido pelo SBT/Alterosa. No jogo do bicho 13 é o número do Galo. “Ela está se recuperando bem, passou por uma cirurgia complicada, mas está se recuperando”, acrescentou a nova estrela atleticana.

Ronaldinho recebeu as boas vindas pelo ex-atacante Marques, que já foi companheiro dele na seleção brasileira e que atualmente é comentarista desse programa esportivo, que tem também a participação da ex-assistente de arbitragem Ana Paula Oliveira, que não esteve presente nesta segunda-feira.

O novo jogador atleticano disse que tem o pensamento de ajudar o Atlético a conquistar o título brasileiro e a vaga à Libertadores em 2013. “O objetivo é esse, um clube que tem uma torcida há tanto tempo sem conquistar título, é lógico que se vier esse título será uma festa para todos nós”, comentou Ronaldinho Gaúcho.

Ele entrou ao vivo da Cidade do Galo e conversou com Marques que estava nos estúdios doSBT/Alterosa. O ex-atacante atleticano quis saber se a apresentação sem alarde, após o treinamento foi opção dele e Ronaldinho respondeu que foi ideia de Alexandre Kalil e que esteve de acordo.

“Eu também já queria chegar e começar treinar porque o campeonato já está rolando e não tem muito tempo para pensar em outra coisa que não seja jogar futebol. A ideia que ele trouxe fiquei muito feliz e agora é dar continuidade, treinar cada vez mais forte para começar a jogar o quanto antes”, observou.