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Vice do Corinthians solta pérolas em evento, chama Marin de velho e corneta time de Tite

Luis Paulo Rosenberg soltou várias pérolas em evento para estudantes em São Paulo - Julia Chequer/Folhapress
Luis Paulo Rosenberg soltou várias pérolas em evento para estudantes em São Paulo Imagem: Julia Chequer/Folhapress

Luiza Oliveira

Do UOL, em São Paulo

06/06/2012 12h02

Luis Paulo Rosenberg é conhecido pelo discurso repleto de frases de efeito e provocações aos rivais. Em um debate sobre gestão esportiva na noite de terça-feira, o vice-presidente do Corinthians novamente mostrou sua língua afiada e disparou críticas até contra o próprio time e o presidente da CBF José Maria Marin.

VEJA OUTRAS PÉROLAS DE ROSENBERG

Nova iniciativa do marketing
"Estamos fazendo a farmárcia. Não vendemos Viagra porque corintiano não consome isso"
Possibilidade de lucro com o novo estádio
"Melhor que isso só cocaína"
Sobre a nova iluminação do Itaquerão
"Nem a Al Qaeda para o jogo de abertura da Copa"
Nova arena e provocação aos rivais
"O Invejão é diferente de todos. Os outros são todos iguais. Esses Engenhões, porcarias de estádios. E não pode ser um panetone jogado no meio de um terreno"
Amor do corintiano e provocação a Neymar
"A gente é meio catalão. Se sente muito bem no Brasil, mas não somos brasileiros. É uma outra nação. Isso para o corintiano é muito melhor que um camisa 11 de cabelo esquisito que marca gol de qualquer jeito"
A melhora de gestão do futebol brasileiro
"O Fluminense trocou um troglodita por gente de nível. No Flamengo, o Darth Vader foi trocado por um ex-jogador de futebol"

O cartola discursou para alunos do Insper Insituto de Ensino e Pesquisa ao lado do presidente do Santos, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro. Entre brincadeira e provocações chegou a dizer que o time do Corinthians é medíocre e que o mandatário da entidade máxima do futebol brasileiro é um ‘velho’.

O santista teceu elogios a Marin, a quem chamou de velho político, e ao atual comportamento da CBF que se mostra disposta a dar mais liberdade para os clubes ganharem dinheiro com amistosos. Rosenberg logo intercedeu.

“Não estou vendo velho político. Estou vendo político velho. É sensível quando não está dormindo em reunião”, disparou o corintiano.

“Não admito jogar Campeonato Paulista por quatro meses. O Corinthians teve que rejeitar 1 milhão de dólares em amistosos fora do país para jogar contra o Linense. Me desculpe”, afirmou, antes de completar. “A Federação se mete em vender placa sem passar aos clubes e assina contratos de natureza duvidosa”.

Menos exaltado e bem humorado, o cartola explicou seu trabalho à frente do marketing do Corinthians desde 2007 e ressaltou o crescimento das receitas no período. Ele disse ainda que as campanhas são todas focadas no torcedor, já que a ‘Fiel’ é o diferencial do clube. Mas não deixou de alfinetar o time de Tite.

“O Corinthians faz marketing em cima da torcida. Nosso time é medíocre. E não acredito que um corintiano seja mais corintiano que um palmeirense é palmeirense. Mas nós amamos amar isso. Esse conceito culminou na República Popular do Corinthians”, afirmou sobre a campanha de marketing premiada em Cannes.

Indagado pela reportagem do UOL Esporte sobre o que pensa do time após a palestra, Rosenberg disfarçou. “Medíocre de mediano. Não temos um grande craque ou uma grande estrela. Mas claro que o time é bom. Campeão brasileiro e semifinalista da Libertadores”.

Os comentários ácidos e engraçados arrancaram risadas dos estudantes presentes no auditório. Um dos pontos altos foi o discurso sobre o esforço para que a marca Corinthians seja mais conhecida em outros países.

“O melhor jeito de internacionalizar a marca é conquistando títulos internacionais como fazem São Paulo, Santos. Como temos uma certa dificuldade, eu trago o Ronaldo e um chinês para o time”, disse, debochando de seu próprio clube.