Topo

Damião ensaia lambretas e se prepara para pancada: 'que seja dentro da área para ser pênalti'

Leandro Damião arrisca um chute durante o treino realizado pela seleção brasileira - Mowa Press/Divulgação
Leandro Damião arrisca um chute durante o treino realizado pela seleção brasileira Imagem: Mowa Press/Divulgação

Bruno Thadeu

Do UOL, em Nova Jersey (Estados Unidos)

07/06/2012 18h26

Leandro Damião ficou famoso na Argentina após executar o drible “lambreta” no clássico entre as seleções no ano passado, no Superclássico das Américas. O atacante ensaiou a jogada nos treinamentos às vésperas do amistoso deste sábado, às 16h06 (de Brasília), em Nova Jersey. Ele avisou que pode acontecer novamente a lambreta e já se diz preparado para levar pancada caso tente de novo.

“Se eles forem dar a pancada, que seja dentro da área porque aí é pênalti”, sorriu o atacante, que não tem posição assegurada para o jogo de sábado, no MetLife Stadium.

A lambreta famosa de Damião terminou com a bola na trave, em duelo disputado na Argentina e empatado por 0 a 0, em 2011.

Titular nos amistosos da seleção contra a Dinamarca e México, Damião pode perder a vaga para Alexandre Pato.

Damião pede cuidado ao estilo de jogo praticado pelos argentinos: evitar cair em provocação em campo. “Os jogos contra os argentinos são sempre truncados, chatos. Eles provocam. Foi assim pela Libertadores. Mas é tomar cuidado para não cair na provocação. Eu sou tranquilo quanto a isso”.

Para o amistoso deste sábado, no MetLife Stadium, a seleção deverá ser formada com Rafael; Danilo (Rafael), Juan, Bruno Uvini e Marcelo; Sandro, Romulo e Oscar; Hulk, Neymar e Damião (Pato).