Topo

Fla não encontra exame que comprovaria álcool no sangue de Ronaldinho em treino

Patricia Amorim reagiu com indignação ao saber que exame de R. Gaúcho desapareceu - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Patricia Amorim reagiu com indignação ao saber que exame de R. Gaúcho desapareceu Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

08/06/2012 20h50

O Flamengo ganhou mais uma dor de cabeça na briga judicial que está travando com Ronaldinho Gaúcho. O documento que comprovaria álcool no sangue do jogador durante treinamento não é encontrado pelo departamento jurídico do clube. Assim, os dirigentes perdem uma das armas mais importantes de um dossiê que está sendo preparado para confirmar o comportamento pouco profissional do atleta durante a sua passagem pelo clube.

JUSTIÇA REJEITA O PEDIDO DO FLAMENGO

  • Julio Cesar Guimarães/UOL

    O Flamengo perdeu a primeira batalha na guerra contra Ronaldinho Gaúcho. A Justiça do Trabalho indeferiu o pedido de cassação de liminar feito pelo clube carioca nesta quarta-feira e manteve a decisão da última quinta, que garante a rescisão do antigo vínculo com o rubro-negro e a liberação para atuar por qualquer outro clube. O responsável pela decisão foi o juiz Alexandre Couce de Menezes, titular da 9ª Vara do Trabalho do Rio de Janeiro. Na segunda-feira, o meia-atacante fechou acordo com o Atlético-MG.

UOL Esporte também apurou que a presidente Patricia Amorim reagiu com indignação ao saber que o documento desapareceu. Ela acredita que há cartolas da situação atrapalhando a sua gestão. Este é um ano eleitoral e, mesmo com a saída de Ronaldinho e o desempenho ruim dentro de campo, Patricia cogita tentar se reeleger.

Em mais um ponto negativo para o Flamengo nesta "guerra", o hemograma não teria sido feito no dia de um treinamento. Ronaldinho teve o sangue coletado durante uma folga do clube. O vice-presidente jurídico Rafael de Piro apontava o exame como uma das maiores apostas para tentar o contra-ataque contra o jogador e seu irmão e empresário, Assis. Procurado pela reportagem nesta sexta-feira, o dirigente não foi encontrado.

Uma das provas que o Flamengo também acredita ser fundamental é um vídeo que mostra Ronaldinho se encontrando com uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro. As imagens vazaram nesta segunda-feira e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo no domingo, ele afirmou que apenas conversou com a pessoa no hotel. O horário da gravação, no entanto, mostra que Ronaldinho entrou no quarto da mulher às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte.

Em outra frente, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo Rubro-Negro. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar o comportamento pouco profissional do ex-capitão do time. O Flamengo também já revelou ter duas advertências por indisciplina, reconhecidas pelo atleta. 

O jogador encerrou seu vínculo com o Flamengo na 9ª Vara do Tribunal Regional do Trabalho do Rio de Janeiro e cobra uma dívida de R$ 40.177.140,00. Na última segunda-feira, ele assinou contrato com o Atlético-MG e fará a estreia no novo clube neste sábado, contra o Palmeiras.