Topo

Diretor diz que Cruzeiro entrará forte para repatriar Thiago Ribeiro, caso atacante fique livre

Thiago Ribeiro, que atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, depende do Cagliari para definir futuro - Washington Alves/Vipcomm
Thiago Ribeiro, que atuou pelo Cruzeiro entre 2008 e 2011, depende do Cagliari para definir futuro Imagem: Washington Alves/Vipcomm

Gabriel Duarte

Do UOL, em Belo Horizonte

09/06/2012 06h05

Para repatriar Thiago Ribeiro, que tem contrato até 30 de junho com o Cagliari, Cruzeiro admite “entrar forte na briga” para contratar o atacante, que atuou pelo clube entre 2008 e 2011. Porém, a diretoria celeste terá de aguardar a decisão do clube italiano, que tem preferência na compra do atleta.

“Não é segredo para ninguém que é nosso sonho repatriá-lo. Ele próprio disse, caso ocorra de retornar para o Brasil, (o Cruzeiro) é a preferência que ele tem. O Cagliari tem preferência da compra até 30 de junho, até lá vamos esperar. Se não acertar, o Cruzeiro vai entrar forte na briga”, disse o diretor de futebol do Cruzeiro, Alexandre Mattos.

Se o Cagliari não exercer o direito de compra, Thiago Ribeiro afirma que pretende voltar ao Brasil, e a saudade da filha seria um dos motivos do retorno. O jogador foi vendido por 4 milhões de euros ao Rentistas, do Uruguai, no primeiro semestre de 2011 e emprestado ao Cagliari até o meio deste ano.

“Imaginei que ao menos duas vezes ao ano eu poderia levar minha filha para passar um tempo comigo. Infelizmente, as coisas não saíram da forma como eu pensava. Só vejo minha filha no Natal e quando estou de férias, isso é muito pouco”, afirmou o atacante, em entrevista à Rádio Itatiaia.

“Conversei com um diretor antes das férias, e mandaram um fax para o Rentistas, clube ligado ao meu empresário, dizendo que eles têm a intenção de compra. Não sei o valor. Os valores que saíram na imprensa italiana e na imprensa brasileira dizem que é algo próximo a quatro milhões de euros”, disse o jogador.

Além do Cruzeiro, Thiago Ribeiro também estaria na mira do Palmeiras, que também procura um atacante para o Campeonato Brasileiro. Para tê-lo, o Cruzeiro buscaria um parceiro para contratar o atacante.

Depois do afastamento de Bobô e Fábio Lopes do grupo principal, o técnico Celso Roth tem cinco jogadores do ataque à disposição: Wellington Paulista, Anselmo Ramon, Fabinho, Walter e Wallyson. O último, porém, tem contrato até agosto com o clube mineiro e ainda não teve sua permanência garantida.