Topo

Paraguaio naturalizado ignora origens e é destaque em vitória boliviana pelas eliminatórias

Meio-campo paraguaio naturalizado boliviano comemora gol na vitória da Bolívia - Aizar Raldes/AFP
Meio-campo paraguaio naturalizado boliviano comemora gol na vitória da Bolívia Imagem: Aizar Raldes/AFP

Do UOL, em São Paulo

09/06/2012 20h05

A Bolívia derrotou o Paraguai por 3 a 1 neste sábado, em partida das eliminatórias sul-americanas para a Copa-2014, no estádio Hernando Siles, em La Paz, na Bolívia. Dois dos três gols bolivianos  foram marcados pelo paraguaio naturalizado boliviano Pablo Daniel Escobar.

O meia joga pela seleção da Bolívia desde 2008 e tem passagem pelo Santo André, do Brasil. Atualmente, Escobar joga pelo time boliviano The Strongest.

Com muitos cartões amarelos, cinco para a Bolívia e três para o Paraguai, a partida teve poucos chutes a gol, apenas oito para cada lado.  Mais eficientes, os bolivianos marcaram logo aos 9 minutos do primeiro tempo, com o camisa 11 Alcides Peña Jimenez.

Aos 14 minutos, o time da Bolívia ainda teve boa chance com Marcelo Moreno, que teve seu chute desviado pela defesa paraguaia. Três minutos depois, aos 17, Osvaldo David Martínez teve chance de empatar a partida para o Paraguai em cobrança de falta, mas mandou para fora.

Na segunda etapa, a estrela do paraguaio naturalizado brilhou e dois gols, que poderiam ter sido paraguaios, confirmaram a vitória da Bolívia. Aos 24 e aos 34 minutos do segundo tempo, Escobar mandou a bola para as redes e deixou sua marca na partida.

O segundo gol, terceiro da Bolívia, foi muito comemorado pelo jogador, que, em velocidade, recebeu passe de Christian Vargas e chutou forte para o gol. Escobar foi para a torcida boliviana comemorar o tento.

Ainda na segunda etapa, o volante Christian Riveros, que atua no futebol da Turquia, diminuiu para o Paraguai.