Topo

Messi realça status de número 1, e Neymar assume definitivamente condição de tiete

Neymar pediu camisa de Messi antes da partida; argentino fez 3 gols no Brasil no sábado - Mowa Press
Neymar pediu camisa de Messi antes da partida; argentino fez 3 gols no Brasil no sábado Imagem: Mowa Press

Bruno Thadeu

Do UOL, em Nova Jersey (Estados Unidos)

10/06/2012 06h00

Messi deu nova prova de que é injusta qualquer comparação com Neymar. Um dia antes do clássico vencido pela Argentina por 4 a 3, o presidente da CBF, José Maria Marin, destacou que “se a Argentina tem Messi, o Brasil tem Neymar”. Mas dentro de campo o argentino, três vezes eleito o melhor do mundo, se sobressaiu. Os três gols marcados pelo meia fizeram com que o atacante do Santos assumisse definitivamente a condição de tiete.

“Ele é melhor do planeta. Ele faz bonito jogando simples. Eu admiro o Messi”, disse Neymar, em rápido contato com a imprensa após a derrota da seleção brasileira em Nova Jersey.

Antes da partida disputada nos Estados Unidos, Neymar perguntou a Messi se poderia receber após a partida a camisa 10 que o meia iria usar em campo. Em troca, Neymar daria seu uniforme. A solicitação foi aceita pelo argentino.

O atacante brasileiro já tem uma camisa de Messi em sua coleção. Na outra vez em que se enfrentaram, pela final do Mundial de Clubes do ano passado, o brasileiro também trocou uniforme com o meia e se rendeu ao talento de Messi. O Barcelona venceu o Santos por 4 a 0, com dois do craque.

A performance de Messi neste sábado foi curiosa. O jogador não teve muito a bola nos pés durante os 90 min. Mas nas poucas vezes em que foi acionado, funcionou. Fez três gols, sendo o último deles aos 39 min de jogo, desempatando o clássico.

Neymar foi mais acionado, deu passes, dribles, chutou mais a gol, mas não teve a eficiência do argentino. Suas duas finalizações a gol não foram em direção à meta argentina.

A boa apresentação de Messi confirmou a fama de "carrasco" do argentino contra a seleção brasileira. O jogador do Barcelona é um rival indigesto para os brasileiros e já havia eliminado os rivais no Mundial sub-20, em 2005, pelo sub-23 (Olimpíada), em 2008, e levado a melhor em um amistoso pelo profissional em 2010.