Topo

Daniel Carvalho revela novos cuidados contra sequestros após incidente com Valdivia

Daniel Carvalho afirma que fica com receio após ver colega de equipe sequestrado - Fernando Donasci/UOL
Daniel Carvalho afirma que fica com receio após ver colega de equipe sequestrado Imagem: Fernando Donasci/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

11/06/2012 16h46

Depois de verem Valdivia sequestrado na quinta-feira passada, os jogadores do Palmeiras passarão a tomar mais cuidado com a violência em São Paulo. O aviso foi dado por Daniel Carvalho nesta segunda-feira.

O substituto do chileno afirmou que a história assusta a todos e que inspira cuidados por todos os lados, especialmente dos atletas que são mais visados.

“A gente acha que nunca vai acontecer com a gente e isso aconteceu com uma pessoa do nosso lado. Temos que tomar mais cuidado, olhar o horário de estar na rua, deixar o vidro (do carro) levantado. É muito arriscado, sem dúvida, e pode causar um trauma que ninguém quer passar”, disse o camisa 19, que torce pela pronta recuperação do colega.

“Essa história dói para todos. O que aconteceu com ele poderia acontecer com qualquer um. A gente torce que ele se recupere o mais rápido possível, ele e a família, porque a gente precisa da volta dele. No lugar dele, todo mundo estaria com medo, ainda mais ele que é de outro país”, completou.

Nesta quarta-feira, Valdivia já não atuaria por ter tomado três cartões amarelos. Ele, no entanto, é esperado para o treino desta terça-feira na Academia de Futebol após viagem ao Chile desde sexta-feira passada. Com o retorno confirmado, ele poderá ser reforço para o jogo do meio de semana, diante do Vasco.