Topo

Empresário confirma que Villarreal só aceita vender Nilmar por 8 mi de euros

Desejo de Nilmar de atuar no Inter poderá favorecer na negociação com o Villarreal - Efe/Martin Alipaz
Desejo de Nilmar de atuar no Inter poderá favorecer na negociação com o Villarreal Imagem: Efe/Martin Alipaz

Do UOL, em Porto Alegre

11/06/2012 18h57

Na semana que o Internacional planeja oferecer aproximadamente 5 milhões de euros parcelados para contratar Nilmar, do Villarreal, o empresário do atacante, Orlando da Hora, acredita ser pouco provável que os espanhóis aceitem a proposta dos gaúchos. Nas últimas semanas, o agente esteve reunido com representantes do clube europeu e recebeu a informação que só aceitam negociar o jogador por 8 milhões de euros.

“Se a capacidade do Inter for de 5 milhões de euros, eu diria que as chances são pequenas. Pequenas mesmo. Agora se for uma jogada comercial das pessoas que dirigem o Inter, que são altamente competentes, estão corretíssimos, mas nem eu, nem o Nilmar, podemos... Gostar de determinado clube a gente gosta, como é o caso do Inter, mas não pudemos obrigar o Villarreal a vender o Nilmar por qualquer dinheiro que não seja da satisfação deles”, afirmou Orlando da Hora em entrevista à Rádio Bandeirantes.

Nilmar não deseja se transferir para o leste europeu, para a Ásia ou para o Oriente Médio. A intenção do jogador é atuar em um time de ponta da Europa ou retornar para o Brasil. Mesmo com o atacante revelando que deseja retornar para o Internacional, o empresário não esconde que tem um acordo encaminhado com um clube europeu.

“Tem um clube que está acertado numericamente com Nilmar. Os valores de salários casam com Nilmar, mas tem uma diferença pequena com o Villarreal. Falta o acerto das datas para os pagamentos. Não posso expor sem ser autorizado. Por ter uma criança muito nova, para ele é mais interessante um país com clima tropical”, revelou o empresário.

O planejamento do Inter era enviar um representante a Espanha para fazer a proposta ao Villarreal, acertar a permanência de Sandro Silva e fechar a contratação do lateral Edson Ratinho, porém, foi definido que os negócios serão feitos sem o deslocamento até a Europa. Ainda nesta semana, o clube gaúcho espera concretizar também as renovações de contratos com Nei, Kleber e Índio.