Topo

Fla admite que exame de sangue para detectar embriaguez de Ronaldinho não existe

Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo, defende clube contra Ronaldinho Gaúcho - Alexandre Vidal/Fla Imagem
Rafael de Piro, vice jurídico do Flamengo, defende clube contra Ronaldinho Gaúcho Imagem: Alexandre Vidal/Fla Imagem

Do UOL, no Rio de Janeiro

12/06/2012 11h20

Principal arma preparada pelo Flamengo para travar briga na Justiça com Ronaldinho Gaúcho, o exame de sangue que comprovaria álcool no sangue do jogador durante treinamento não existe. Em entrevista ao jornal O Globo, o vice-presidente jurídico Rafael de Piro admitiu que a informação passada a ele sobre o documento “não procede”. A declaração de um dos principais nomes destacados pela presidente Patricia Amorim para cuidar do caso foi feita após o médico José Luiz Runco negar a existência de tal prova.

MÉDICO DO FLA NEGA PROVA CONTRA R10

  • Fla Imagem

    O Flamengo segue com dificuldades para confirmar a existência de um exame que comprovaria álcool no sangue de Ronaldinho Gaúcho durante treinamento. Contrariado pelo fato de a polêmica ter atingido o seu departamento, o médico José Luiz Runco negou nesta segunda-feira a versão dos dirigentes que brigam na Justiça contra o atleta e gerou mais um mal-estar dentro do clube. Runco descartou a chance de existir a prova mais importante de um dossiê preparado para revelar o comportamento pouco profissional do ex-capitão rubro-negro durante a sua passagem pela Gávea.

Ao diário, de Piro mostrou estar surpreso com a postura de Runco. O médico atacou os cartolas do Flamengo que cogitaram a existência do exame de sangue em R10 e descartou a chance de existir a prova mais importante de um dossiê preparado para revelar o comportamento pouco profissional do ex-capitão rubro-negro durante a sua passagem pela Gávea.

“Estou sabendo por você [repórter de O Globo] e, então, não procede a informação que me foi passada antes sobre a existência do exame que comprovaria a existência de álcool no sangue de Ronaldinho. Mas os outros elementos contra Ronaldinho continuarão como provas, principalmente, aqueles relativos à quebra de contrato de direito de imagem”, comentou o vice-presidente jurídico do Flamengo.

Na sexta-feira, o UOL Esporte confirmou que o documento não estava nas mãos do departamento jurídico do clube. Runco reforçou a versão nesta segunda e revelou que não havia possibilidade de o exame ter sido realizado pelo Flamengo. “Não existe qualquer exame feito pelo Ronaldo ou qualquer outro jogador sem ser o do dia 4 de janeiro. Ali, com o consentimento de todos, realizamos uma avaliação completa. Inclusive, com coleta de sangue. Não sei de onde partiu essa ideia”, destacou.

Agora, os advogados do Flamengo que conduzem a defesa e o contra-ataque após Ronaldinho conseguir encerrar o contrato que o ligava ao clube apostam em outros argumentos. Para evitar pagar dívida de R$ 40.177.140,00 ao jogador – agora no Atlético-MG –, o clube usa um vídeo que que mostra Ronaldinho indo ao encontro de uma mulher na concentração do clube, em Londrina, em janeiro.

As imagens vazaram na última semana e desmentem o jogador. Em entrevista à TV Globo, ele afirmou que apenas conversou com a pessoa no hotel. O horário da gravação, no entanto, mostra que Ronaldinho entrou no quarto da mulher às 23h e saiu somente às 9h do dia seguinte.

Em outra frente, o clube da Gávea promete ter a ajuda de jogadores que atuaram com R10 durante a sua passagem pelo Rubro-Negro. Segundo jornal O Globo, atletas do atual elenco e funcionários também serão convidados para testemunhar o comportamento pouco profissional do ex-capitão do time. O Flamengo também já revelou ter duas advertências por indisciplina, reconhecidas pelo atleta.