Topo

Ronaldinho Gaúcho deixa a Cidade do Galo e se hospeda em hotel de Belo Horizonte

Ronaldinho, que ficou na Cidade do Galo até sua estreia, foi para um hotel com o irmão Assis - Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG
Ronaldinho, que ficou na Cidade do Galo até sua estreia, foi para um hotel com o irmão Assis Imagem: Bruno Cantini/site oficial do Atlético-MG

Bernardo Lacerda

Do UOL, em Vespasiano (MG)

12/06/2012 18h26

Depois se hospedar no hotel da Cidade do Galo durante toda a semana que antecedeu sua estreia pelo Atlético-MG, o meia-atacante Ronaldinho Gaúcho transferiu, nesta terça-feira, provisoriamente, para um hotel da capital mineira.

Depois de treinar normalmente nesta terça-feira, que marcou a reapresentação do grupo após dois dias de folga, o jogador deixou a Cidade do Galo acompanhado de seu irmão e procurador, Roberto Assis, com duas bolsas do Atlético.

Procurado pelo UOL Esporte, Assis não quis confirmar o hotel que Ronaldinho ficará hospedado. Ele disse apenas que o seu irmão está contente com os primeiros dias em Belo Horizonte. “Ele está feliz”, observou.

Na semana passada, data da sua chegada ao Atlético, apenas na segunda-feira Ronaldinho Gaúcho optou em ficar em um hotel. Nos dias seguintes, até a viagem do time mineiro para São Paulo, quando enfrentou o Palmeiras, o jogador passou a “morar” na Cidade do Galo, ao lado técnico Cuca.

No jogo de quarta-feira, contra o Bahia, Cuca brincou ao dizer que Ronaldinho Gaúcho estava fazendo companhia para ele na Cidade do Galo, quietinho. No sábado, o meia-atacante estreou pelo Atlético na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no Pacaembu, pela quarta rodada do Campeonato Brasileiro.

Depois de recorrer à Justiça do Trabalho e rescindir o contrato com o Flamengo, Ronaldinho acertou com o Atlético na segunda-feira 4 e assinou contrato até o final da temporada. Contra o Palmeiras, ele atuou os 90 minutos e deixou o campo satisfeito com sua estreia, considerada por ele "emocionante".