Topo

Vândalos picham nome de Ronaldinho em estátua do Cristo Redentor em BH com grafia errada

Cristo Redentor de Belo Horizonte é pichado com o nome de Ronaldinho escrito errado - Leo Fontes/O Tempo
Cristo Redentor de Belo Horizonte é pichado com o nome de Ronaldinho escrito errado Imagem: Leo Fontes/O Tempo

Do UOL, em Belo Horizonte

12/06/2012 12h53

Numa tentativa de escrever o nome de Ronaldinho Gaúcho, recém-contratado pelo Atlético-MG, em monumento histórico na capital mineira, dois vândalos, de acordo com a Polícia Militar de Minas Gerais, picharam, na madrugada desta terça-feira, a estátua do Cristo Redentor, no Bairro Milionários, na Região do Barreiro, e ainda erraram a grafia: “Ronadinho (sic) 49”.

Os autores da pichação, que “esqueceram” de gravar a letra L do nome do jogador, foram flagrados por guardas municipais que faziam ronda próximo ao local, de acordo com a Polícia Militar. Porém, a dupla percebeu a aproximação da viatura e conseguiu fugir antes de serem detidos.

Logo depois, no entanto, um dos suspeitos foi localizado pela guarda municipal por causa do carro utilizado durante o ato de vandalismo, um Peugeot vermelho. O outro não foi localizado pela Polícia Militar, que informou a limpeza da estátua do Cristo Redentor, construída em 1956, será realizada na tarde desta terça-feira.

Um dos pichadores detido é Michael Antonio Azevedo, que se identificou com o nome do irmão Willy César Azevedo. De acordo com a delegada da divisão de proteção ao meio ambiente, Cristiane Moreira, Michael é conhecido por pichar monumentos de Belo Horizonte e estava sob investigação da Polícia Civil. "Foi ele quem pichou o Pirulito da Praça Sete (um dos principais monumentos de Belo Horizonte, no Centro da cidade)", disse a delegada ao UOL Esporte.

Segundo Cristiane Moreira, Michael tem mandado de prisão preventiva decretado por tráfico de drogas, e agora responderá também pelos crimes de pichação e documentação falsa. Ele permanece preso. O outro suspeito de pichar o Cristo Redentor ainda não foi localizada pela Polícia Militar.

Ronaldinho Gaúcho foi contratado pelo Atlético na segunda-feira 4 e assinou contrato até o final da temporada. A estreia do meia-atacante, que adotou a camisa 49 em homenagem à mãe, dona Miguelina, ocorreu na vitória sobre o Palmeiras, por 1 a 0, no último sábado, no Pacaembu, em jogo válido pela 4ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Atualizada às 14h30