UOL futebol

Mercado da Bola

Confira tudo o que acontece no mercado do futebol nacional

  • http://esporte.uol.com.br/futebol/ultimas-noticias/2012/06/13/meia-argentino-abelairas-deixa-o-vasco-apos-quatro-jogos-e-nenhum-gol-marcado.htm
  • Meia argentino Abelairas deixa o Vasco após quatro jogos e nenhum gol marcado
  • 28/07/2014
  • UOL Esporte - Futebol
  • @UOLEsporte @UOL
  • 2
Tamanho da letra
13/06/2012 - 16h41

Meia argentino Abelairas deixa o Vasco após quatro jogos e nenhum gol marcado

Vinicius Castro
Do UOL, no Rio de Janeiro
  • Freitas e Abelairas durante a apresentação do jogador no início do ano: saída amigável do Vasco

    Freitas e Abelairas durante a apresentação do jogador no início do ano: saída amigável do Vasco

Após quatro jogos e nenhum gol marcado, o meia argentino Matías Abelairas se desligou do Vasco nesta quarta-feira. Contratado sem custos pelo clube no início do ano, o jogador recebeu uma proposta do Puebla-MEX e não teve problemas para obter a rescisão de contrato junto ao departamento de futebol cruzmaltino.

Aos 26 anos, Abelairas chegou ao Vasco no início do ano após ter ficado seis meses sem clube. No acordo inicial, o Gigante da Colina teria que pagar algo em torno de R$ 300 mil este mês para a permanência até dezembro. Porém, como o meia frequentou bastante o departamento médico e teve poucas oportunidades, a transferência agradou aos dois lados.

“Fizemos a rescisão de contrato. O jogador foi pouco aproveitado por uma série de questões e teríamos que realizar o pagamento para a sua permanência. Como o Abelairas nos apresentou uma proposta, conversamos e achamos melhor liberá-lo. Foi uma boa decisão para os dois lados e tudo feito amigavelmente”, explicou Daniel Freitas, diretor de futebol do Vasco, ao UOL Esporte.

Abelairas é o segundo atleta a deixar o Cruzmaltino no meio da temporada. O primeiro foi o volante Allan, negociado com a Udinese-ITA. Entretanto, o polivalente jogador, que também atua como lateral direito, segue em São Januário pelo menos até o final do mês.

Placar UOL no iPhone