Topo

Valdivia reconhece criminoso, que será indiciado por estupro e extorsão mediante sequestro

Sequestrador do meia chileno Valdivia chega algemado à delegacia em São Paulo - Danilo Lavieri/UOL
Sequestrador do meia chileno Valdivia chega algemado à delegacia em São Paulo Imagem: Danilo Lavieri/UOL

Danilo Lavieri

Do UOL, em São Paulo

13/06/2012 17h32

O caso do sequestro relâmpago de Valdivia está encerrado para a Polícia Militar de São Paulo. Nesta quarta-feira, o jogador do Palmeiras compareceu à 23ª DP, que fica em Perdizes, na zona oeste da cidade, e fez o reconhecimento pessoal. O chileno já havia confirmado a identidade de Rogério dos Santos, de 36 anos, por meio de fotos. Agora, "Orelhinha", como é conhecido, será indiciado por extorsão mediante sequestro e por estupro, pelo assédio a mulher do jogador, Daniela Aranguiz.

O delegado titular da 23ªDP, Marco Aurélio Batista, afirmou que Rogério havia sido preso na segunda-feira, por causa de um incidente parecido com o de Valdivia, com outra vítima. Nesta ocasião, ele foi preso em flagrante com R$ 1.800.

IMAGENS DE CÂMERA MOSTRAM VALDIVIA DURANTE SEQUESTRO-RELÂMPAGO


"Recebemos primeiro uma denúncia da casa dele e do apelido que ele tinha, mas já sabíamos disso, estávamos monitorando o sujeito. Depois, o policial que efetuou a prisão dele na segunda-feira identificou ele com as imagens que viu na televisão e nos avisou que Rogério estava preso no 7º DP por outro crime igual", explicou Marco Aurélio.

"Informalmente, ele já confessou que praticou o sequestro. Mas agora, ele ainda vai passar pelo interrogatório formal. Ele pode pegar de seis a dez anos de prisão pela extorsão e de seis a doze pelo estupro. Sem contar o restante da ficha dele", completou.


Rogério tem uma ficha criminal, a "capivara" como é conhecida, de 61 folhas. Sua primeira passagem pela polícia aconteceu em 1994. Ele estava sendo procurado desde novembro, após fugir da prisão de Iperó, no interior de São Paulo. Neste local, ele estava preso desde 2005.

"Ele age sempre sozinho e tem sempre o mesmo jeito de agir. Ele conhece muito a zona norte e passa sempre pelos mesmos lugares. Ele tem toques de cuidado ao não levar o carro com ele, por exemplo, mas erra ao passar em farol vermelho em plena madrugada e acessar sempre os mesmos lugares para fazer os saques", finalizou.

Valdivia passou sem dar entrevistas pelo jornalistas e evitou ao máximo o contato com os repórteres presentes. Ele estava acompanhado de seguranças do Palmeiras.